Estetica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2761 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Métodos de Depilação:
Durante o processo de "construção" de uma Crossdresser existem alguns pormenores que assumem uma importância vital para a obtenção de um bom visual. De entre as muitas diferenças entre o corpo masculino e feminino, os pêlos são o que mais preocupam quem pretende transformar-se numa "verdadeira" mulher. No nosso caso, ao contrário da maioria das mulheres, os pêlos são umterrível incómodo, já que o seu tamanho e abunância são em geral superiores, afetando a harmonia de uma bela maquilhagem. Por isso é importante conhecer os diversos métodos existentes para a eliminação desses indesejados visitantes, de forma a que se possa produzir uma boa maquilhagem e apresentação, sem no entanto danificar a pele. 

As técnicas mais comuns e conhecidas de depilação estão aoserviço de quem realmente deseja livrar-se dos incómodos pêlos, oferecendo uma ampla variedade de opções e de resultados. Desde a antiga lâmina de barbear até aos mais recentes métodos, existem vantagens e desvantagens que devem ser bem conhecidas para que, o resultado final, seja satisfatório e não frustrante.  

Lâmina:
Se for escolhida a lâmina de barbear como alternativa rápida, é muitoimportante ter leveza nas mãos e delicadeza no momento de depilar-se, pois é fácil obter cortes, ferimentos e uma grande irritação da pele. 
Se no dia seguinte desejar continuar a brincadeira, este método não deve ser utilizado, pois a pele ficará cada vez mais irritada e os pêlos mais fortes.
É muito importante não passar a lâmina em áreas irritadas, porque poderá provocar inflamações da pele.Vale a pena lembrar que a lâmina deve ser empregue em sentido contrário ao do crescimento dos pêlos, evitando o movimento de vai-e-vem, pois irrita a pele. A lâmina corta os pêlos somente pela metade, o que acaba dando força à parte que continua na pele. Desta forma, os pêlos voltam a crescer rapidamente, mais grossos e mais fortes num curto espaço de tempo. 
Nunca se deve utilizar lâminas nasvirilhas e deve evitar o seu uso nas axilas, porque são áreas muito sensíveis. Nestes casos, a cera é mais eficiente.
A área depilada deve ser depois desinfectada com álcool (ou outro desinfectante) e deve-se aplicar um creme próprio para estas situações.

Cera:
Se a alternativa escolhida for a cera, existem várias opções, mas as mesmas estão limitadas às características da barba assim comoàs áreas específicas do corpo, isto é, a barba cerrada não poderá ser tratada com cera, mesmo quente, pois o volume de pêlo não permitiria ser arrancado, tornando o processo doloroso e ineficiente. Para a depilação com cera fria ou quente é preciso que os pêlos estejam longos para se obter um melhor resultado. É importante destacar, que a cera quente é mais vantajosa que a fria, já que ajuda naabertura dos poros e os pêlos são retirados mais facilmente, sendo também mais económica. No entanto este tipo de cera ajuda no aparecimento de derrames e varizes.
Para evitar que a pele fique demasiado seca, faça uso diário de hidratantes.
Seja qual fôr a sua opção, faça a depilação com profissionais competentes e experientes, limpando previamente a região a ser depilada com água e sabão. Depoisde feita a depilação, volte a limpar a área com um desinfectante, complementando com um creme pós-depilatório ou creme protetor.
Cera Fria:
A depilação com cera fria é uma das mais fáceis e comuns, resultando numa alternativa caseira. Existem receitas sofisticadas e até domésticas, cujo resultado dependerá especificamente das características da área a ser depilada assim como do volume econsistência do pêlo. Mas este processo possui a vantagem de arrancar o pêlo da raiz, deixando a pele lisa, o que garante um período de 20 a 30 dias sem a sua presença. Por outro lado, para poder ser feita nova depilação, é necessário deixar crescer os pêlos, pelo menos, por algum tempo até adquirir tamanho suficiente para a remoção.

Existem vários tipos de de cera: ceras específicas para pêlos...
tracking img