Esteroides anabolicos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1507 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE FEEVALE
CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Esteroides Anabólicos

LUCAS DE ALMEIDA FERREIRA
CRISTIANO BORGES DOS SANTOS

RESUMO:
Para escrever este texto debrucei-me sobre literaturas e artigos para ampliar o conhecimento sobre o tema Esteroides Anabólicos, o nosso objetivo com este texto é trazer um pouco de como começou a ser produzida esta droga e como seu uso seexpandiu pelo mundo, e também falar dos motivos que leva alguém a utilizar deste meio, o resultado deste trabalho foi um melhor conhecimento próprio sobre as razoes de alguém fazer o uso de esteroides e poder compartilhar deste conhecimento com outros leitores, a conclusão deste trabalho é de que ultimamente a beleza tem sido mais importante que a própria saúde.

INTRODUÇAO:
Neste texto vamos falarum pouco da historia dos anabolizantes, de como isso aconteceu e foi evoluindo, e como se espalhou no mercado, sem esquecer-se de como entrou nas competições oficiais de jogos olímpicos, também falaremos do porque pessoas normais fazem uso destas substancias em academias.

ESTEROIDES O INICIO:
A beleza e a juventude sempre foram algo que todos desejam, e a busca por alternativas de digamosfreia o envelhecimento foram se desenvolvendo aos poucos, porem o uso de aplicações de substancias teve inicio no século dezenove com pesquisas farmacêuticas, no ano de 1889 Brown-Sequard aplicou nele mesmo líquidos tirados dos testículos de cachorros e porcos-da-guine, tal substancia lhe proporcionou mais força física e um considerável aumento no esguicho de sua urina, Brown então tinha percebido aexistência e a importância de substâncias liberadas por glândulas, especificamente por testículos (Goldenberg, 2002), Brown então vem a ser um dos fundadores da moderna endocrinologia. Após isso a busca pelo isolamento desta substancia agora nomeada por hormônio foi grande, farmácias, laboratórios e químicos buscavam uma maneira de isolar o hormônio para um melhor resultado, porem em 1896 osquímicos Oskar Zoth e Fritz Pregl também fizeram um experimento semelhante ao de Brown, injetaram em si mesmo extrato testicular de touro que lhes proporcionavam um aumento de força, estes químicos começaram então a fazer palestras sobre seu experimento explicando que tal substancia poderia ser considerada como elixir de força e juventude, e também afirmavam que tal substancia poderia ajudar atletasem melhorar seus desempenhos em competições. Então equipes nos EUA e na Europa foram formadas com objetivo de aprimorar a investigação de como produzir estes hormônios em laboratórios. Mas foi em 1931 que o cientista alemão Adolf Butenandt conseguiu isolar quinze miligramas de hormônio que não tinham sido retirados de testículos, que ele chamou de androsterona que teria sido retirado de 15 millitros de urina de homens. Porem o hormônio natural do homem a testosterona mais forte que androsterona, só foi isolado graças ao trabalho de três grupos de pesquisadores patrocinados por companhias farmacêuticas multinacionais. No dia 27 de maio de 1935 foi apresentado o artigo sobre a preparação do hormônio testicular, ou seja, a testosterona, então o hormônio sintético estava inventado e suapatente estava nas mãos das empresas que tinham financiado as pesquisas. A partir dai seu uso se difundiu, era usado agora não só para fins terapêuticos, mas para alimentar a aparência, e também em competições como olimpíadas (Goldenberg, 2002).

ANABOLIZANTES NO ESPORTE:
A primeira evidencia de anabolizantes no esporte foi em uma competição de levantamento de peso em Viena, onde os competidoresrussos que fizeram uso das substancias anabólicas tiveram resultados bem satisfatórios. Porem o marco destas substancias no esporte foi na Republica Democrata Alemã, que estavam sendo mal visto mundialmente por conta da guerra fria e seus líderes queriam mudar isto, e a saída que acharão foi no esporte, um meio rápido, fácil e barato, o plano era básico, investir no esporte de certa forma onde...
tracking img