Estequiometria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1316 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A arte Islâmica
A arte na pré- História e as primeiras formas de comunicação. Uma das primeiras formas do ser humano, encontrou para deixar seus vestígios fio a pintura. A Arte rupestre consistia na maneira utilizada para se ilustrar sonhos e cenas do quotidiano, símbolos da vida , da morte, do céu e da terra foram encontrados nas paredes, cavernas.
Pintura
Tendo em conta a sensibilidade dohomem, e a importância para o desenvolvimento da arquitectura e escultura, levou - o a pintar. Muitos dizem que os antigos pintavam por fome, teoria mais recente asseguram que faziam por uma “ predeterminação sexual”. É sabido que os nossos parentes plasmaram as suas ideias pictóricos foi a rocha para assegurar a aderência. Nisso ressalta uma evidente transição técnica – estilística do realismoestático ao dinâmico, primeiro e depois á uma centuada estilização. A temática é comum: animais e cenas de caça, as primeiras, homens e cenas.
A ideia de infinito e a tendência á materialidade, reflexos da crença na eternidade, do desprezo, pela vida terrena e da vontade de superar os limites do Mundo real, martearam arte que se desenvolveu em todos os territórios conquistado pelo Islão.
A arteIslâmica abrange a literatura , musica, dança, o teatro e as artes visuais de u7ma vasta população do Oriente Médio que a dotou o Islamismo a partir do século VII, em sentido estrito, a arte dos povos Islâmicos inclui apenas as manifestações directamentesurgida da pratica religiosa , é comum no entanto, que o termo abrange todos os géneros da arte produzida pelos povos Muçulmanos, associada ou não areligião.
Artes Visuais
Arte visual Islâmica é decorativa, coloridco, um ornamento que emprega desenhos de flores ,folhagens ou frutos , as vezes animais, esboços ou figuras ou padrões geométricos , para produzir um desenho de rectas ou curvas entrelaçadas, esse ornamento é empregado tanto na arquitectura quanto na decoração de objectos.
A cerâmica ,o vidro ,os tecidos a ilustração de manuscritose artesanato em metal de madeira têm sido de importância fundamental na cultura Islâmica, a cerâmica constitui a mais importantes das primeiras artes decorativas dos Muçulmanos .
Na decoração da louça de carvo esmaltado, a maior contribuição Islâmica para a cerâmica , , empregam –se compostos metálicos nos esmaltes que, quanto queimado, transforman –se em películas metálicas iridescentes. Outrosobjectivos cuja produção se destacou durante o período dos califados( do século VII ao XI) são bronzes e a madeira entolhada do Egipto os estuques do Iraque e o marfim entalhado da Espanha.
No período do século XI ao XII, notou – se a importância da cerâmica , dos tecidos e dos vidros , além, objectos utilitários de bronze e latão eram incrustados com pratas e cobre e decorados com desenhocomplexos.
A ilustração de manuscritos também se tornou uma arte bastante respeitada e a pintura em miniatura foi a maior e mais caracterizada na manifestação artística do período que se seguiu as invasões dos Mongóis(120 – 1280).
O Islam considera a palavra escrita o meio por excelência da revolução divina , por essa razão a arte caligráfica de desenvolveu de forma rica complexa , empregando uma amplavariedade de elegantescaracteres cursivos. A caligrafia era usada também como importante elemento decorativo na arquitetora e peças utilitária.
Literatura
No Islâo ,a literatura se desenvolveu principalmente em quatro línguas : Árabe, Turco, e Urde, o Árabe é de extrema importância como á língua da revelação do Islam e do Alcorão
.
A poesia árabe, cujos elementos básicos foram herdados de modelospré- Islamico, é monorrima( todas as linhas apresenta,m a mesma rima)e de métrica comploicada(sílaba longa e longa e curtos arranjados em 16 metrica básicas.
Há três géneros poéticos principais : O gazel, geralmente um poema de amor , que tem de cinco a 12 versos monorrimas ,o gasido, um poema de louvação com vinte a mais de cem versos monorrimas, e o gita uma forma literária empregada para...
tracking img