estatuto de cooperativas socias lei 9867

9693 palavras 39 páginas
INTRODUÇÃO

O presente trabalho contém a histórica clínica de um paciente acompanhado durante o estágio de Fundamentos de Enfermagem II com a orientadora Jesuane Cavalcante de Melo, no HRA-TO, onde refere suas limitações físicas, descreve sua história e informa seus sintomas atuais. O diagnóstico médico foi dado como fratura no cotovelo.
Destacaremos também a Assistência de saúde que a ela esta sendo prestada. As mais importantes funções de Enfermagem é identificar as necessidades imediatas do paciente e tomar as medidas necessárias para aliviá-las.
Neste, será abordado toda a historia do paciente, os exames que foram solicitados, resumo da patologia, medicações prescritas pelo médico, o diagnóstico e as prescrições de enfermagem.

PLANOS DE ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM
HISTÓRICO DE ENFERMAGEM

IDENTIFICAÇÃO DO PACIENTE
M.L.R.S, do sexo feminino, brasileira, morena,viúva, nascido em 27/09/1932 aos 81 anos, tem 03 filhos, mora com 2 filhos, natural da cidade de Araguatins-TO, atualmente reside na cidade de Augustinópolis -TO, na rua Ceara, em casa própria e de tijolos, com 10 cômodos e 01 banheiro sanitário, água encanada, energia elétrica, relata que não teve outras doenças anteriores. Relatou que, seus antecedentes familiares tem doença crônica como: Hipertensão Arterial. O mesmo nega uso de tabaco e etilismo.

EXAME FISICO

Apresenta couro cabeludo íntegro, orelhas cimétricas com presença de cerumem, acuidade auditiva normal, mucosa ocular hipocorada, mucosa nasal hidratada e normocorada, mucosa oral parcialmente higienizada; glânglios impalpáveis, ausculta cardíaca com bulha normofonética 2t, ausculta pulmonar com murmúrios ventriculares normais, ausculta abdominal com ruídos hidroaereos normais, MMSS hidratados com venóclise no MSE; e MMII sem alterações, PA 120 X 70, FC 64, FR 23 e TP 37°.
O objetivo final do tratamento de uma fratura supracondiliana é recuperar o movimento total do cotovelo,

Relacionados

  • Professor.
    78608 palavras | 315 páginas
  • Avanços e desafios para as políticas públicas de no governo federal 2003/2010 economia solidária
    82383 palavras | 330 páginas
  • Pim recursos humanos
    23466 palavras | 94 páginas