Estatistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1453 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Etapa 1

Origem
É comum encontrar como marco inicial da estatística a publicação do "Observations on the Bills of Mortality" que estavam voltadas para as necessidades do Estado, na formulação de políticas públicas, fornecendo dados demográficos e econômicos. Atualmente a estatística é largamente aplicada nas ciências naturais, e sociais, inclusive na administração pública e privada.Resumo dos Artigos
Os Artigos, Aplicação dos conceitos de Controle Estatísticos de Processo e Conceito e aplicação de Estatística deram ênfase na importância das ferramentas fornecida pela estática e como essa ferramenta pode ajudar alcançar qualidade e melhorar a capacidade de produção industrial, auxiliando formas de processo maisúteis aos operadores e administradores.
Foram realizados testes com objetivo de verificar a presença de normalidade na distribuição da série e a existência de autocorrelação serial. Foi realizada estimativa da média e do desvio padrão dos resultados coletados ao longo dos 185 dias.
Os resultados obtidos foram de que os dados seguem uma distribuição normal, possibilitando, portanto, a aplicaçãode gráficos de Controle, que tem objetivo de controlar a variabilidade do processo na empresa, foi aplicando vários tipos de gráficos de controle no estudo realizado, Histograma, Probabilidade da Normalidade e Correlograma.
Mais indicados para amostras unitárias foram construídos gráficos alternativos que detectar possíveis mudanças na média do processo.
Também foi construído o gráfico daamplitude móvel, para que se conheça e analise a variabilidade do processo, as variações da média ao longo dos 185 dias significaram uma falta de qualidade, na medida em que qualidade é inversamente proporcional à variabilidade.
A ciência Estatística é formada por técnicas e métodos de pesquisa que envolve o planejamento do experimento a ser realizada, a coleta qualificada dos dados, a inferência, oprocessamento, a análise e a disseminação das informações. Fornece meios para lidarmos, racionalmente, com situações sujeitas a incertezas e metodologia adequada que possibilita decidir sobre a eficiência de um novo método ou processo. Fornecendo assim subsídios imprescindíveis para as tomadas racionais de decisão com informações estatísticas são concisas, específicas e eficazes.


Aplicaçãoda estatística.

O estatístico está fundamentado em conhecimentos de Matemática, Cálculo e Teoria das Probabilidades, Técnicas e Métodos Estatísticos, Computação, Métodos de Análise Estatística e Disciplinas Profissionalizantes. Essa formação básica permite ao estatístico utilizar várias técnicas para levantamento e analise de informações, planejamento, e formulação de soluções.

AEstatística é uma ciência multidisciplinar que abrange praticamente todas as áreas do conhecimento humano. Podem fazer analises e utilizar de resultados estatísticos um:
 Economista,
 Agrônomo,
 Químico,
 Geólogo,
 Matemático,
 Biólogo,
 Sociólogo,
 Psicólogo
 Cientista político.
Neste sentido a estatística tem sido utilizada para a otimização de recursos econômicos, aumento daqualidade e produtividade, na analise de decisões políticas e judiciais e tantas outras.

Aplicação da Estatística na área de Administração
A direção de uma empresa, exige de seu gestor a tarefa de tomar decisões, e o conhecimento e o uso da Estatística facilitarão seu trabalho de organizar, dirigir e controlar a empresa. Conhecer a realidade geográfica e social, os recursos naturais, humanose financeiros disponíveis, as expectativas da comunidade sobre a empresa, e estabelecer suas metas, seus objetivos com maior possibilidade de serem alcançados a curto, médio ou longo prazo. A administração trabalha com muitas informações e das mais variadas áreas, buscando alcançar os mais variados objetivos em diferentes situações.

Nas indústrias é utilizada na implantação de fabricas,...
tracking img