Estatistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2248 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
UNIVERSIDADE DE RONDONOPOLIS
ADMINISTRAÇÃO










ATPS
ABIB METRAN NETO













Rondonópolis-MT
2011
ABIB METRAN NETO








ATPS – APLICAÇÃO DE ESTATISTICA NA AREA DE ADMINISTRAÇÃO













Projeto de Pesquisa apresentado ao Curso de Administração para obtenção de nota semestral dadisciplina extracurricular ATPS, da Universidade de Rondonópolis.


Orientadora:










Rondonópolis-MT
[pic]
2011


SUMARIO



INTRODUÇÃO 1
DESAFIO 2
ESTATISTICA NA AREA DE ADMINISTRAÇÃO 3
PLANEJAMENTO DE EXPERIMENTOS 4
DESENVOLVIMENTO ESTUDO DE CASO 5
FREQUENCIA ABSOLUTA E RELATIVA 6
TABELA DO EXCEL 7
TABELA DOEXCEL.....................................................................................................................8
RELATÓRIO PARCIAL 9
MEDIDAS DE TENDENCIA CENTRAL 10
RELATÓRIO FINAL 11




INTRODUÇÃO

A Estatistica é uma ciência importante para administração e esta presente em quase todas as suas areas; com o passar do tempo tanto a estatistica como a administração vem passando por evoluções ecada vez mais as tecnicas estatisticas vem colaborando com os estudos organizacionais.
O grande marco da sua colaboração foi no gerenciamento e controle de qualidade,onde o controle estatistico de processo surgiu como uma solução para os problemas de qualidade revolucionando o sistema de produção.
Este trabalho se propõe a estudar a estatistica aplicada á administração,dedicando maior atençãoao controle na produção,no caso especifico avaliaremos o empacotamento de uma determinada marca de café e sua fidedignidade nas informações em sua embalagem,principalmente quanto ao seu peso,e analisaremos a proporção de possíveis incoerências.

DESAFIO

O desafio proposto para a equipe é a construção de um Relatório, conforme estudo de caso
sugerido, destinado ao Diretor da empresa,contendo os resultados da pesquisa estatística de controle de qualidade para o referido lote; desta forma, o diretor também poderá verificar a efetividade do trabalho da empresa. A relevância do desafio está pautada na possibilidade de utilização do estudo e compreensão de dados estatísticos e suas implicações como ferramenta de reflexão e meio de intervenção na área administrativa.ESTATÍSTICA APLICADA À ADMINISTRAÇÃO E AO

CONTROLE DE QUALIDADE


O cidadão comum pensa que a estatística se resume apenas a apresentar tabelas de números em colunas esportivas e/ou econômicas de jornais e revistas, ilustradas com gráficos, pilhas de moedas, etc., ou quando muito associam a estatística à previsão de resultados eleitorais.
Aestatística não se limita somente a compilar tabelas de dados e os ilustrar graficamente. Sir Ronald Fisher (1890-1962), em seus trabalhos, iniciou a estatística como método científico. Desta forma, o trabalho do estatístico passou a ser o de ajudar a planejar a obtenção de dados, interpretar e analisar os dados obtidos e apresentar os resultados de maneira a facilitar a tomada de decisõesrazoáveis.

É necessário ter em mente que a estatística é uma ferramenta para o gestor ou executivo, nas respostas dos “porquês” de seus problemas que podem ser explicados por uma análise de dados. Para ela ser bem usada, é necessário conhecer os seus fundamentos e princípios, e acima de tudo que o gestor ou executivo desenvolva um espírito crítico e jamais deixe de pensar. Pois é fácil mentir usando aestatística, o difícil é falar a verdade sem usar a estatística.

 A metodologia também consiste em estudos teóricos sobre a estatística na administração, estudo das abordagens da qualidade e das técnicas estatísticas no controle de qualidade, dos estudos realizados observou-se que o controle de qualidade nasceu como uma solução na redução de custos, de desperdícios, na uniformização e na...
tracking img