Estatistica Aplicada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (649 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de setembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
MENTES PERIGOSAS (RESENHA DO FILME)


1.INTRODUÇÃO


MENTES PERIGOSAS ( Dangerous Minds ) do ano 1995 sob direção de John N. Smith.
O filme conta a história da professora Louanne Johnson( Michele Pfeiffer), que busca uma nova atividade, uma vez que é da reserva dos fuzileiros navais e passa por um processo de divorcio. Nesse contexto a atriz encontra uma oportunidade de lecionar em umaescola com alunos muito especiais, com inúmeros problemas sociais, cito; dificuldade financeira, falta de entusiasmo, problemas com violência dentre outros.
A princípio Louanne não sabia que essesalunos eram de difícil convivência, quando entrou em sala logo percebeu o quanto era complicado lidar com a turma, pensou em desistir, mas preferiu seguir em frente, essa atitude já demostra uma questãode ética pessoal da personagem, se valendo da importância de seguir o que é certo de acordo com a sua concepção.
No decorrer da História a professora lida com a dificuldade de conquistar a atençãodos alunos e para resolver essa situação adquire métodos próprios, ensinando aulas de caratê e incluindo vocabulários típicos dos alunos como: morte, trafico de drogas e violência, essa metodologiaconquista a atenção dos discentes, contudo entra em conflito com a direção da escola em especial o diretor George Grandey (Courtney Bernard Vance), um homem arrogante que a alerta sobre as regras deseguir a diretriz curricular.
Nesse cenário a personagem acaba entrando em um dilema, seguir as regras impostas pela administração da escola ou continuar com a sua metodologia e conquistar a confiançados alunos. Em uma demonstração de ética e moral, a professora consegue resolver esse empasse criando um novo modo de atender os dois lados; começa a presentear os alunos de acordo com as suas notas eseus esforços.
Apesar de Louanne Johnson ter conseguido resolver essa questão acabou gerando outra, pois oferecer benefícios aos alunos em troca de notas fere diretamente a ética educacional,...
tracking img