Estagio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1183 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Respostas

1)

Na década de 90, e com o passar dos tempos ou da década, houve uma grande mudança no papel da T.I., nas organizações, com isso tendo um papel restrito ao suporte administrativo, com isso a T.I. Evoluiu, ao ponto de se tornar um elemento incorporado as empresas, manipulando atividades, serviços e produtos.
Portanto podemos comparar dois casos um com uso da T.I. e outro sem ouso da T.I.

Sem a TI
No formato tradicional, você visitaria algumas lojas que comercializam o produto que deseja. Perguntaria sobre preços, condições de pagamento, prazos de entrega. Faria as devidas comparações, “choraria” por um descontinho, até escolher e, enfim, realizaria a compra. Muitas vezes você sairia da loja com o produto (depende do tamanho do produto e de a loja tê-lo à prontaentrega!).

Com a TI
Você entra on-line no site da loja que comercializa os produtos que deseja. Através do site destas empresas, você pode comprar os itens diretamente e pedir que sejam enviados à sua residência. Ou, então, você entra on-line em sites como o Americanas ou Mercado livre, e solicita aos sistemas de busca do site que localizem as empresas que vendam o produto da sua escolha. Entãovocê recebe a informação na tela de seu computador sobre os sites encontrados que vendem o seu produto, bem como os valores, as condições de pagamento e os prazos de entrega de cada um deles.

2)

Embora a TI esteja ocupando uma parte da estratégia das empresas atualmente, a “Era” do Processamento de Dados, a utilização da TI era caracterizada por sistemas centralizados cujo principal objetivo erao de automatizar funções operacionais em larga escala com a finalidade de aumentar a eficiência das operações, sendo utilizados basicamente para automatizar processos como contabilidade e folha de pagamentos. No início dos anos 70, com a redução no custo e aumento da velocidade de processamento, foi possível utilizar os computadores para fornecer relatórios gerenciais. Iniciou-se o uso dos dados(de pedidos, clientes, estoques, etc.) Neste momento, a “Era dos Sistemas de Informação”, a TI começou a aumentar sua importância nos níveis intermediários da organização, embora os grandes empresários ainda vissem a TI como despesa ou como mera utilidade.
Com advento dos microcomputadores no início dos anos 80 houve uma mudança de paradigma na computação empresarial. Os dados, antescentralizados nos mainframes, passaram a ser colocados nas mesas dos usuários e gerentes. Embora a expertise continuasse no departamento de TI, o controle moveu-se, mesmo que marginalmente, em direção aos usuários. Ainda que a TI atingisse os níveis mais altos da organização, seu foco estava no aumento da eficiência interna e no aumento da produtividade pessoal. A partir do meio da década de 80, muitossistemas de informação desenvolvidos em empresas foram reconhecidos como estratégicos por terem apresentado impactos na competitividade de empresas. Nos anos 90, a TI tomou conta das corporações, e aspectos como o alinhamento da TI aos negócios e a convergência da informática com as telecomunicações tornaram-se prementes para as empresas. Iniciou-se então a “Era da Tecnologia da Informação ”. Aimportância estratégica da TI foi definitivamente incorporada nas empresas, que procuraram novas maneiras de administra-la a fim de obter plenamente seus benefícios, com a terceirização como uma das alternativas.

3)

As empresas foram obrigadas a se adaptarem, aos sistemas desenvolvidos, tendo que incorporar, nos meios gerencia conhecimentos em tecnologias e softwares aplicativos, os conhecimentosdos processos empresariam os produtos, dos negócios e das politicas das empresas.
Sendo assim há também a necessidade de reciclar a mão de obra, como qualificação dos usuários, que ficaram um tanto receosos tendo que aceitar e utilizar os ferramentais de tecnologia da informação.

4)

Supermercados Araújo
Pontos a serem analisados para aquisição de equipamentos novos, Previsão de ajuste ou...
tracking img