Estagio supervisionado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1419 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 - IDENTIFICAÇÃO DO ALUNO-ESTAGIÁRIO

1.1 - Nome completo:

1.2 - Número da Matrícula:

1.3 - Endereço residencial:.

1.4 - Telefones: .

1.5 - E-mail.:

2 - IDENTIFICAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO


2.1 – Nome: S/A.

2.2 – Endereço:

2.3 - Telefone e ramal:– ramal 20.

2.4 – Ramo de atividade da organização: Construção e Manutenção de Estações e Redes de Telecomunicações.

2.5– Nome dos dirigentes locais:

2.6 – Nome do gestor da empresa, cargo ocupado, telefone e e-mail: .

3 - ÁREA PRINCIPAL EM QUE O ESTÁGIO SERÁ DESENVOLVIDO:

Gestão de Recursos Humanos,
A área onde será desenvolvido este trabalho será o departamento de Recursos Humanos, setor onde são desenvolvidas todas as atividades referentes ao monitoramento de pessoal da empresa. O setor de RecursosHumanos da Isolux Corsán do Brasil S/A no Espírito Santo é composto por seis unidades, sendo elas, O&M, Fibra Ótica ES, Infra ES, Tim ES, Instalação Vivo e Instalação Nokia. Cada unidade tem sua divisão por setores, onde são divididos por regiões, municípios, cidades e bairros, e cada técnico tem sua localidade certa para atender, podendo ser variável.
Cada técnico possui seu material básico detrabalho, que inclui, entre outros, mala de ferramentas, EPI, e equipamentos eletrônicos para eficiência do processo de manutenção e instalação de redes de telecomunicações, onde constam todas as torres de telecomunicações ou “sites” separados para manutenção preventiva e instalações, e também constam todas as informações para que a rede Elétrica e de Telecom possam funcionar corretamente com todas asinformações necessárias para serem repassadas ao nosso cliente.
Segundo Chiavenato (1999, p. 6):
A Gestão de Pessoas é uma área muito sensível à mentalidade que predomina nas organizações. Ela é contigencial e situacional, pois depende de vários aspectos como a cultura que existe em cada organização, a estrutura organizacional adotada, as características do contexto ambiental, o negócio daorganização, a tecnologia utilizada, os processos internos e uma infinidade de outras variáveis importantes (Chiavenato, 1999, p.6).

Os objetivos da gestão de pessoas são variáveis e devem contribuir para a eficácia de uma organização. Alguns dos meios usados para atingir à eficácia nas organizações são: auxiliar a organização a alcançar seus objetivos e realizar sua missão; proporcionarcompetitividade à organização; proporcionar à organizações profissionais bem treinados e bem motivados; aumentar a satisfação do empregado no seu local de trabalho; promover e desenvolver qualidade de vida no local de trabalho; administrar mudanças e manter políticas de comportamento socialmente responsável.
A Gestão de Recursos Humanos se fundamenta em vários focos de atividades tais como: descrição eanálise de cargos, planejamento, recrutamento e seleção, orientação e motivação, avaliação de desempenho, remuneração, relações sindicais.

A Gestão de Recursos Humanos também possui as funções de: agregar pessoas, desenhar as atividades das pessoas, recompensar as pessoas, desenvolver as pessoas, manter as pessoas e monitorar as pessoas.

4 - CONTEXTUALIZAÇÃO DO PROJETO

4.1 – DESCRIÇÃO DASITUAÇÃO-PROBLEMA DE ESTÁGIO
O Tema central abordado nesse projeto de estágio é remuneração, tema este inserido na Gestão de Recursos Humanos. Segundo Chiavenato (199, p.221) “ninguém trabalha de graça. Como parceiro da organização, cada funcionário está interessado em investir com trabalho, dedicação e esforço, desde que receba uma retribuição adequada.”
Ainda de acordo com Chiavenato:
Namaioria das organizações, o principal componente da remuneração total é a remuneração básica, que é o pagamento fixo que o funcionário recebe de maneira regular na forma de salário mensal ou na forma de salário pó hora. O segundo componente da remuneração total são os incentivos salariais, que são programas desenhados para recompensar funcionários com bom desempenho. O terceiro componente da...
tracking img