Estagio supervisionado i

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1094 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
RELATÓRIO PARCIAL DA DISCIPLINA DE
ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

RELATÓRIO PARCIAL DA DISCIPLINA
DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

Lauriene da Silva Nunes

Orientador: Cibele Bastos

Roberto
Supervisor de campo da Conab

Manaus, 01 novembro de 2011.
Sumário

INTRODUÇÃO 4

1. Capítulo 1 - Caracterização da empresa 5

2. Capítulo 2 - Caracterização do setor de estágio 7

3. Capítulo 38

3.1 Descrição das etapas desenvolvidas 8

4. Considerações finais 9

Introdução

Dando sequencia à primeira etapa do Estagio Supervisionado do curso de Administração de Empresa, tendo a necessidade de uma experiência pratica onde aplicou-se grande parte dos fundamentos aprendidos ao longo dos períodos anteriores com os princípios teóricos estudados.Trabalhando em sala de aula neste momento, aliou-se a teoria e a pratica, demonstrando assim o quanto é enriquecedor e importante esta etapa na formação acadêmica e profissional do futuro docente de administração. O estagio supervisionado I, foi aplicado neste periodo como primeira etapa foi realizado na empresa Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB.

O conhecimento adquirido nasdiciplinas estudadas podem ser confrontadas e praticadas, apesar das poucas horas foi uma grande atualização e troca de informação entre ensino e aprendizado, o que propocionol uma melhoria de alta ajuda para área de administração.

Neste relatório estão descritas as atividades relizadas dentro do Setor de Operações de Programas Institucionais e Sociais de Abastecimento – SEOPI. Duranteas quatro semanas de atuação, foram de suma importânciaino e aprendizagem, onde mesmo sendo pouco tempo de atuação foi observado que algumas mudanças precisam ser realizadas para a melhoria da atividade, visando maior eficiência na atuação administrativa.

Capítulo 1 - Caracterização da empresa

1 Historico

Missão

Valores

A Companhia Nacional deAbastecimento (Conab) está presente em todas as regiões brasileiras, acompanhando a trajetória da produção agrícola, desde o planejamento do plantio até chegar à mesa do consumidor. A atuação da Companhia contribui com a decisão do agricultor na hora de plantar, colher e armazenar e segue até a distribuição do produto no mercado, fase em que a garantia dos preços mínimos oferecidos pelo governo étraduzida em abundância no abastecimento e estímulo à produção. As operações realizadas pela Conab são coordenadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento .

Para estas ações, a Companhia realiza estudos e estatística dos preços, assim como os levantamentos de custos de produção da agropecuária, a expectativa de plantio e de colheita de grãos, além do volume elocalização de estoques públicos e privados de uma gama de produtos. A estimativa da produção sucroalcooleira e outras informações pertinentes são estendidas também à safra de café e de cana-de-açúcar.

No que diz respeito à definição das políticas públicas para o abastecimento alimentar no país, no âmbito da Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM), a Companhia é responsável por suaexecução. A atuação se faz por meio da Aquisição do Governo Federal (AGF), instrumento capaz de equilibrar a renda do produtor rural, do agricultor familiar e de suas cooperativas, frente a oscilação do preço no mercado. 

 O Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA), no qual o governo compra a produção familiar a preços adequados, de forma descomplicada e semintermediários, também tem presença efetiva da Conab na sua execução, em parceria com outros órgãos governamentais. O PAA objetiva superar o maior desafio para os agricultores familiares, que é vender a produção a preços remuneradores e compatíveis com o mercado.

A venda de estoques públicos por meio de processos legais, como os leilões eletrônicos, também é outra atribuição da...
tracking img