Estagio supervisionado / gesso acartonado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (387 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Estágio Supervisionado II

Relatório

























Prof: Dalton

Aluno: Rafael



PAREDE DE GESSO ACARTONADO

Visita à Obra: Edifício Andy

Endereço:Porto Alegre / Menino Deus / Joaquin Nabuco

A tecnologia das paredes são como um sanduíche, onde existe uma estrutura interna de aço galvanizado perfilado em “U”, envolvido por chapas de gessoacartonado aparafusados na estrutura, enrijecendo totalmente o produto final.

[pic] [pic]

Pronta a alvenaria e as instalações horizontais, inicia a instalação das paredes.Para a montagem das paredes existem dois tipos básicos de perfis “U”, guias e montantes. As guias, normalmente são instaladas na horizontal, onde uma é afixada na parte superior do pé-direito e a outrano piso, atuando assim como guia da estrutura, ou seja, servindo como ponto de encaixe dos montantes para assegurar alinhamento e prumo estruturais que por sua vez são normalmente instalados navertical, encaixados dentro das guias e espaçados modularmente com o máximo de 60 cm entre os mesmos dependendo das relevâncias.

[pic] [pic]

Após a montagem da estruturaatravés do encaixe a afixações adequadas conforme todo o processo definido em procedimentos, vem o processo de instalações, ou seja, distribui-se e instala-se todo e qualquer tipo de instalação elétrica,hidráulicas, ramais, telefônica, reforços de madeira auto-clavada e tratada contra cupim, e outros, evitando que a parede tenha que ser aberta, como é de prática na alvenaria comum.

[pic][pic]

[pic] [pic]

[pic] [pic]



[pic] [pic]



[pic][pic]



[pic] [pic]

Depois de obter-se a estrutura finalizada com as devidas instalações, afixa-se com parafusos especiais as chapas de gesso...
tracking img