Estagio supervisionada i contabilidade geral

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2113 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE SÃO FRANCISCO
CAMILA VICENTIM FARIA

CONTABILIDADE GERAL NA EMPRESA
R. VICENTIM FARIA ME

BRAGANÇA PAULISTA
2011
CAMILA VICENTIM FARIA

CONTABILIDADE GERAL NA EMPRESA
R. VICENTIM FARIA ME

Estagio Supervisionado apresentado como exigência parcial para conclusão do Curso de Ciências Contábeis, à Universidade São Francisco.Orientador :

BRAGANÇAPAULISTA
2011

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 5
1. ATIVIDADE ECONOMICA DA EMPRESA 6
1.1 Histórico da empresa 6
1.2 Constituição Jurídica 7
1.3 Sistema de Tributação da Empresa 7
1..4 Estoque 7
1.5 Missão eVisão..................................................................................................................8

1.6 Objetivos e Metas Futuras.................................................................................................8

2. ESTRUTURA DA EMPRESA 9
3. MERCADO 10
3.1 Principais Clientes 10
3.2 Principais Fornecedores 10
3.3 Concorrentes 11
3.4 Sazonalidade 11
3.5 Formas de Comercialização 11
4.ANALISE CRÍTICA 12
4.1 PontosFortes..................................................................................................................12
4.2 Pontos Fracos 12
SUGESTÕES............................................................................................................................13CONCLUSÃO..........................................................................................................................14

INTRODUÇÃO

As leis que amparam os Estágios Curriculares obrigatórios são: Lei Federal n.º 6.494, de 07/12/1977 – Decreto n.º 87.497, de 18/08/1982, as Diretrizes Curriculares para o Curso de Graduação em Ciências Contábeis (MEC – Ministério da Educação – SESu/DPES – Comissão de especialistas de Ensino de Ciências Contábeis – CEE/Contábeis/ Edital n.º 04/97 de 12/04/1999 eparecer n.º CES/CNE 0149 do CNE - Conselho Nacional de Educação aprovado em 03/04/2002.
O estágio, no Curso de Ciências Contábeis, deve propiciar a complementação do ensino e da aprendizagem acumulados ao longo do curso, a fim de se constituir um instrumento de integração, em termos de vivência prática, de aperfeiçoamento técnico-cultural, científico e de relacionamento humano.
Adisciplina de estágio supervisionado nos dá uma aula prática do trabalho de um contador em uma entidade
A entidade aqui em questão estudada é a empresa R. VICENTIM FARIA ME, com o nome fantasia ZEZÉ FARIA MATERIAIS P/ CONSTRUÇÃO situada no município de Monte Alegre do Sul, no estado de São Paulo.
Ela atua no mercado, varejista de materiais para construção.
O Comércio varejista demateriais de construção em Monte Alegre do Sul tem se expandido bastante nos últimos 10 anos. Está conclusão se apóia apenas em aspectos quantitativos visuais, isto é, é inegável a abertura de muitas lojas desse segmento em vários bairros da cidade. Entretanto, não existem dados precisos para dizer qual a participação desse segmento na economia da cidade.
A empresa está enquadrada no SimplesNacional e é uma micro-empresa.
O trabalho de um contador não e mais como antes, o contador há alguns anos atrás era encarregado apenas de fazer os lançamentos contábeis da empresa, mas atualmente o papel de um contador exigiu muito mais que fazer balancetes e razonetes.
O contador tem um papel importante nas empresas, como participar de tomadas de decisões, apresentar soluções para minimizarcustos, estudar a melhor opção tributaria entre outras.
Concluindo, esse trabalho é de suma importância para a preparação de um futuro profissional.

1 ATIVIDADE ECONÔMICA DA EMPRESA

O presente trabalho será desenvolvido no campo de contabilidade geral, tendo em vista a ampla visão da contabilidade.
O objeto de estudo é a empresa R. VICENTIM FARIA ME que está localizada na...
tracking img