Estagio sepervisionado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 50 (12405 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE PAULISTA UNIP

ALPHAVILLE

ENGENHARIA de Produção Mecanica

PROFESSOR:
Tassinari / ORIENTADOR DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

REALISADO POR:
Adauto Santiago Bento
RA: 8018154 RG:28127065

ÍNDICE

I – INTRODUÇÃO: 3
I.I – COMENTÁRIOS: 4
II – HISTÓRICO DA EMPRESA 4
III – ORGANOGRAMA: 14
IV – RESUMODAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS: 15
V – DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS: 17
VI – CONCLUSÃO: 50
VII – ANEXOS: 51

I – INTRODUÇÃO:

Estágio voltado para a área de Produção, com o objetivo de desenvolver novas sistematicas e conceitos para confecção de longarinas e chassis , determinar tempos , métodos , custos envolvidos nos processos, entre outros. Abaixo seguem os dados doaluno e da empresa:

DADOS DO ALUNO

Nome: Adauto Santiago Bento

Matrícula: 801815 - 4

Turma: Engenharia Produção Mecanica

Campus: Alphaville

Disciplina: Estágio Supervisionado

Professor: Tassinari

DADOS DA EMPRESA

Razão Social: Dana Industrias Ltda.

CNPJ: 00.253.137/008-24.

Endereço: Av. PresidenteMédici, 939

Data de Admissão: 15/06/1997

Departamento: Produção

Cargos Ocupados: auxiliar de produção/ Operado de maquinas

soldador / facilitador de produção/ atualmente supervisor de produção

Supervisor: Eduardo Prelog

Cargo: Coordenador de Produção

CREA: ----------------------------

I.I – COMENTÁRIOS:

Comecei comoauxiliar de fábrica na linha de longarinas ( caminhão /ônibus ), logo meu esforço foi reconhecido, obtendo o subsídio do curso de programas CNC , para trabalhar nas máquinas que estavam sendo instaladas , passando assim a operador de máquinas . Com o projeto dakota (chassis ) na Dana Osasco pude aprender a soldar através da escola Senai , trabalhando assim como soldador por algum tempo ,devido a problemas financeiros a empresa teve que mudar seu comportamento para sua própria sobrevivência mandando embora vários gerentes /chefes e assim por diante , diante destas mudanças pude mostrar meu desempenho para o atingimento das metas estipuladas , sendo reconhecido mais tarde como facilitador de produção e depois supervisor , até os dias de hoje . Depois do cargo ocupado , não êxiteiem começar a fazer faculdade , para a obtenção de conhecimento no entuito de estar preparado a continuar nesta função .

II – HISTÓRICO DA EMPRESA

• Algumas informações preliminares

Em 1904 foi ano que Clarence Spicer montou sua fábrica de juntas universais na esquina da Potter Printing Press. Mas sua herança é muito mais ampla e rica do que uma única empresa. Elaengloba toda história de todas as empresas que se juntaram à família Dana desde então. Essas companias não são somente membro da família Dana – elas são a própria família. Está crescendo e indo adiante.

A grande distância que nós já alcançamos não é a exclusiva consumação de Clarence Spicer, ou até de nossos outros pais fundadores. Suas idéias e determinação foram essenciais, mas o progressoda Dana através dos anos vêm da dedicação do grupo de trabalho formado assim como a iniciativa de cada membro. Se pudéssemos utilizar uma analogia automotiva para a jornada Dana, nossos fundadores construíram o motor dando a partida com a manivela, mas é o time Dana que tem dirigido desde então, e eles nos deixaram um belo caminho.

Por isso, digo que todos da Dana são seus próprioslíderes. Temos características inovadoras adquiridas através dos anos, sendo a principal a de dar oportunidade a essas pessoas.

Como uma muti-bilionária corporação global fica fácil compreender o quanto extraordinário é sua realização. Contudo consideremos isso: entre 1900 e 1920, mais de 2000 mil empresas independentes eram necessárias para construção de um veículo. Cada uma dessas...
tracking img