Resumo do filme precioisa (clarice preciosa jones)

372 palavras 2 páginas
A Preciosa ( Resumo do Filme e sua colocação nos dias de hoje)

Simplismente um nome dado a uma criança que acabara de nascer. Um bebê que deveria ser tratado com amor pelos pais.Más, o destino não deixou que `Preciosa`, Jones conhecesse o significado de seu proprio nome.
Com uma infancia sofrida, marcadas por abusos praticados pelo seu proprio pai, com a conivencia de sua mãe. Através da mãe nao recebia nehum apoio, muito pelo contrario,era tratada como escrava.

Sempre ignorada, vivia rodeada pelo odio, e vivia uma imensa solidão, acompanhada pelo sofrimento. Auto estima zero,uma realidade sem côr, que sequer permitia um momento de felicidade. Semi analfabeta Preciosa não tinha ciência da propria ignorancia.Para ela a palavra FELICIDADE, era inexistente, não sabia soletra-la e muito menos tinha conciência do seu direito de ser feliz.

A única hora que se sentia feliz, era nas suas ilusões, seus sonhos, sentia-se poderosa amada por um homen branco. Más, a realidade triste de uma criança de 16 anos, mãe de uma criança com sindrome de dow, e gravida do segundo filho. Coberta pelo preconceito de ser negra, gorda, probre e analfabeta.E como não bastasse tanto sofrimento, era portadora do virus do HIV.

Este filme reflete um cotidiano de muitas ¨Preciosas¨, dos dias de hoje. São crianças rejeitadas ,maltratadas e castigadas que sofrem humilhações e preconceitos, abusos fisicos e morais, crianças que se sentem perdidas porque nem sempre elas encontram alguem que possa orienta-las. Alguem que as ensinem o valor da vida e que possa lhes dar um pouco de carinho.Alguem que lhes mostrem seus direitos.

Direitos a vida, a saúde, a alimentação, à dignidade, à liberdade e a convivencia familiar e comunitaria. Nenhuma criança deve ser objeto de discriminação, exploração e violencia.

Na minha opinião o que se pode fazer para melhorar esta situaçõ e uma ação conjunta do governo com a população criando estratégias para o combate a miséria, ao preconceito, a

Relacionados

  • Perguntas Bioquímica
    1189 palavras | 5 páginas