Estagio ensino fundamental

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (951 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
4.1. Tema/temática: Bulling “A violência na escola”

4.2. Turma: 4º ano

4.3. Duração: 4 aulas

4.4. Justificativa: A prática do Bullying, tornou-se algo comum nos espaços educacionais,provocando cada vez mais atitudes violentas, tantos dos agressores, como das vitimas.
Discutir as questões ligadas a prática do bullying com toda a comunidade escolar, é importante, pois, proporciona areflexão e evita que novos casos de bullying ocorra nas unidades escolares. Este projeto pretende atuar, tonto com os alunos, como pais e responsáveis, buscando medidas educativas que combatam as açõesde violência na escola.
A popularidade do fenômeno cresceu com a influência dos meios eletrônicos, como a internet e as reportagens na televisão, pois os apelidos pejorativos e as brincadeirasofensivas foram tomando proporções maiores. "O fato de ter conseqüências trágicas - como mortes e suicídios - e a impunidade proporcionaram a necessidade de se discutir de forma mais séria o tema", apontaGuilherme Schelb, procurador da República e autor do livro Violência e Criminalidade Infanto-Juvenil

4.5. Objetivo Geral: Pesquisar e refletir sobre as causas e conseqüências do bullying, tomandocomo partida as narrativas de alunos, professores, pais e responsáveis.

4.6. Objetivos Específicos:
* Discutir com os alunos as principais causas de bullying.
* Refletir sobre a necessidadede desenvolvermos ações educativas contra o bullying na unidade escolar.
* Aplicar atividades orais e escritas que estimulem a reflexão sobre as práticas de violência no espaço escolar.
* Discutir o respeito as diferenças no espaço escolar.
* Construir uma proposta de regras de convivência e contra o bullying na unidade escolar..

4.7. Referencial Teórico do Projeto:
Brincadeiras demal gosto como chamar o colega de baleia, feio, dentuço, ou seja, brincadeiras que de alguma forma tendem a ofender seus receptores, estão presentes no cotidiano das salas de aula e a partir do...
tracking img