Etica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (930 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Colégio da Policia Militar Ayrton Senna
Goiânia, 17 de março de 2011
Professor: Alexandre
Serie: 3º f
Aluna: Jéssica Carolina De Medeiros

Trabalho de Ens. Religioso

Índice
* O queé Ética
* O que é religião
* Qual a relação entre a religião e ética.

O que é ética?

Segundo o dicionário ética é: parte da filosofia que estuda os valores morais idéias da condutahumana. É ciência normativa que serve de base a filosofia pratica.

O significado da palavra ética é caráter. Pode variar entre modo de ser e comportamento. A palavra e de origem grega. Do ponto devista da filosofia a ética e uma ciência onde são estudados os princípios e os valores que uma sociedade constrói e seus valores morais perante um grupo para se viver no cotidiano. A ética fundamenta omodo de viver do pensamento humano. Na linguagem popular a ética e um conjunto de princípios e valores morais que formam a conduta das pessoas perante a sociedade., a ética é responsável peloequilíbrio social, toda ética e construída por Bse em valores e uma sociedade, cada cultura e cada sociedade construíram seus próprios valores e códigos de ética, cada nação e cada país respeitam seus valores.Além desses princípios no contexto geral, existem as éticas de determinados grupos específicos como ETICA PROFISSONAL, ETICADA EDUCACIONAL, EICA POLITICA, ETICA JORNALISTICA, ETICA MEDICA, ETICAESPORTIVA, ETICA EMPRESARIAL , enfim existem vários ramos nesse sentido que podemos citar.

Determinados pessoas sabem diferenciar moral e ética de diversos aspectos como:

* Moral é pratica eética teoria;
* Moral é cultura e ética é universal;
* Moral é a conduta especifica e a ética é um principio;
* Moral é temporal e ética e permanente;
* Moral é uma conduta da regra e aética é uma regra.

Em diferentes épocas, diversos pensadores falaram que alguns assuntos que envolviam a ética, como os pensadores cristãos nominalistas, patrióticos e escolásticos. Os...
tracking img