Estagio curricular fundamental

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4074 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
3. CARACTERIZAÇÃO DA REALIDADE DA ESCOLA/INSTITUIÇÃO

3.1. NOME DA INSTITUIÇÃO: ULBRA – Universidade Luterana do Brasil

3.2. SUPERVISORES DO ESTÁGIO: Profª Regente: Maria Elaine Safons Rodrigues
Profª tutora Virtual: Alessandra Vanessa Jansen
Profª tutora presencial:Cláudia P. B. Jurgensen

3.3. DISCIPLINA DE ESTÁGIO: Estágio Curricular II

3.4. NOME DA INSTITUIÇÃO ONDE REALIZOU O ESTÁGIO: ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL PROFESSOR CIRO EXEL MAGRO

3.5. DATA: junho/2011

3.6. SEMESTRE: 01

3.7. ANO: 2011

3.8 - HISTÓRICO DA INSTITUIÇÃO

EMEF Professor Ciro Excel Magro
Rua: Serra D' Água n 35
CEP:13100-315 Bairro: Jardim São Fernando
Cidade:Campinas Estado: São Paulo
Telefone: (019) 3255-6096
CNPJ: 51.885.242/0001-40 Validade Permanente.
Instituição Mantenedora: Prefeitura Municipal de Campinas
Diretoria de Ensino Campinas Leste
A Escola atende 485 crianças/adolescentes

3.8.1 - HISTÓRICO DA ESCOLA, LOCALIZAÇÃO E CARACTERÍSTICAS DO BAIRRO

A escola foi inaugurada há trinta e cinco anos e constitui uma importantereferencia para o Bairro São Fernando, região sul do Município de Campinas. O bairro foi formado inicialmente nas áreas das Fazendas Baronesa e Monte Negro, cuja principal cultura era a pecuária. Com a desapropriação da Fazenda Baronesa foi construído o Condomínio Baronesa, iniciando a implantação de moradias. Com a crise do café, em 1929 deu-se de forma gradativa a formação do bairro, com a imigração e oêxodo rural. As pessoas construíam e se estabeleciam profissionalmente, posteriormente traziam suas famílias e se aglomeravam em casas de pouca estrutura, de distintos níveis sociais e renda.
Atualmente, com a expansão urbana ocorridas nas últimas décadas, o bairro encontra-se numa área próxima a centros comerciais como Shopping Center Iguatemi e hipermercados, bairro exclusivamente residenciaise de classe média e alta: Nova Campinas, Jardim Guarani, Jardim Santa Marcelina, Jardim Proença e Vila Lemos.


3.9 - ESTRUTURAS FÍSICA DA INSTITUIÇÃO

O aproveitamento dos recursos físicos, e materiais existentes na escola estão em acordo com os objetivos e necessidades da equipe escolar. Os recursos estão dispostos de maneira que sejam utilizados, direta ou indiretamente pelos alunos eeducadores. A escola tem uma entrada ampla, oito salas de aulas, estas estão divididas em dois períodos, uma sala da direção, uma sala para coordenação pedagógica, uma sala da administração, uma sala de professor, pátio coberto, duas quadras de esportes, um laboratório de ciências e informática, uma biblioteca, uma cozinha, dois sanitários para alunos femininos, dois masculino, um parafuncionários, quatro bebedouros, estacionamento para funcionários, contém recursos áudios-visuais como televisão, data-show e sala de informática, também materiais para uso didático-pedagógico como aparelho de som, livros e jogos pedagógicos, extintores e alarmes.
Horário de funcionamento dos cursos: Manhã: Ciclo I 07h00 às 12h00 1° ano A, B, C, e D; 2° ano A e B; 3° ano A e B. Tarde: Ciclo II 13h00 às17h50 4° ano A e B 5° ano A e B e o Ciclo III 13h00 às 18h20 6° ano A e B e 7° ano A e B. Todas as salas são bem ventiladas, com pintura clara, o mobiliário é adequado para os alunos. Contém armários nas salas, todas as janelas e portas contém telas. O corpo docente é composto por duas diretoras, uma vice-diretora, uma orientadora pedagógica, trinta e oito professores, alguns estão readaptados oulimitados. O quadro de funcionários é formado por quatro cozinheiras e uma ajudante, três vigilantes, duas inspetoras de alunos, uma monitora de radioposto, seis serventes.


3.9.1 - ALIMENTAÇÃO:

As refeições são servidas aos alunos seguindo o cardápio elaborado por nutricionista da rede municipal. As refeições são balanceadas e preparadas por turno pelas funcionárias da cozinha, de...
tracking img