Estacionamento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (923 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
. INTRODUÇÃO

De uma forma geral a competição da ocupação dos veículos por espaço físico urbano, bem como a sua implicação nos demais meios de transporte das cidades e na qualidade de vida dapopulação, tem sido objeto de estudo aprofundado por profissionais dos setores envolvidos, pois criam atualmente condições caóticas sem prévio aviso, exigindo constantes intervenções paliativas e ougrandes somas em dinheiro para soluções que nem sempre são as mais adequadas.

Não podemos esquecer que o automóvel da família foi por muitos anos seguidos a alavanca responsável do sucesso daeconomia mundial. Mas tudo tem seu ponto de equilíbrio e cabem a nós, homens deste mundo contemporâneo, aceitar o automóvel como um dos vilões do caos urbano atual e com o dever de criarmos soluçõesinteligentes. Lembramos que, a população paulistana, acima dos 10 milhões de habitantes, com um sistema metroviário que atinge a marca de 4 milhões de passageiros/dia e com transporte de massatotalizando 240 milhões de passageiros/mês (frota de ônibus / micro-ônibus, trens e taxi), sofre ainda assim, um trânsito caótico acima dos 200 km de congestionamento em horários de pico, com a marca de 7milhões de veículos e por volta de mais 1000 novos veículos/dia. Isto é uma realidade cruel, responsável por boa parte das doenças metropolitanas da atualidade (respiratórias, alérgicas, psíquicas eoutras) sem contar o tempo e o custo envolvido nos deslocamentos cotidianos.

A automação e o conforto evidenciam-se cada vez mais necessários. Tendo como objetivo, reduzir as preocupações com astarefas do dia-a-dia, gerando maior disponibilidade de tempo para tarefas mais importantes, tendo assim um melhor aproveitamento de tempo, gerando ganhos em saúde e disposição física e mental.Este trabalho propõe de forma eficaz e inteligente alocar veículos particulares junto a grandes conglomerados quer sejam condomínios residenciais, comerciais, industriais ou ainda em locais...
tracking img