Esquadrias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1553 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de setembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto

UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA
ASSIEL PEREIRA
Conrado borgert beckhauser









construção civil ii












Tubarão
2013
PERGUNTAS
1- Quais as principais características das matérias primas utilizadas na confecção?

A) Alumínio: O alumínio é um metal leve, macio e resistente em temperatura ambiente é solido. Sua leveza, condutividade elétrica,resistência à corrosão e baixo ponto de fusão lhe conferem uma multiplicidade de aplicações, nesse caso as esquadrias.  Sua densidade é aproximadamente de um terço do aço. É muito maleável, muito dúctil, apto para a mecanização e fundição, além de ter uma excelente e durabilidade devido à camada protetora de óxido. É o segundo metal mais maleável, sendo o primeiro o ouro, e o sexto mais dúctil.
B)PVC: Material leve de fácil manuseio e aplicação, resistente à ação de fungos, bactérias, insetos e roedores. Resiste à maioria dos reagentes químicos nele aplicado. Bom isolante térmico, elétrico e acústico. Impermeável a gases e líquidos. Resistente às intempéries (sol, chuva, vento e maresia). Durável, sendo que sua vida útil em construções é superior a 50 anos. Fabricado com baixo consumo de energia.C) Madeira: A densidade é considerada umas das suas principais características normalmente à medida que aumenta a densidade, aumenta a resistência mecânica e sua durabilidade, em sentido inverso, diminuem a permeabilidade, acabamentos e trabalhabilidade. Mal condutor elétrico e excelente isolante térmico. Muito versátil pode ser usada de forma variável.
D) Aço: é uma liga metálica formadaessencialmente por ferro e carbono. Baixo custo na manutenção e custo-benefício excelente. Grande capacidade de flexibilidade, moldado facilmente, facilidade em soldagem, estampagem, dobramento, curvamento, corte, acabamentos superficiais e formas variadas. Possui forte apelo visual (beleza e modernidade). Alta resistência a corrosão, alta resistência a temperaturas elevadas.

2- Quais tipos deacabamentos são disponíveis?

A) Alumínio: As esquadrias de alumínio apresentam acabamentos variados, desde a anodização natural e o uso das cores, como a pintura em resinas e cores diversificadas, imitando inclusive outros materiais, como mármore e madeira.
B) PVC: Pigmentos diferenciados sendo eles: foscos ou translúcidos e liso ou texturizado.
C) Madeira: Verniz incolor, impregnante, tintaesmalte sintético, laqueação em poliuretano, lustração.
D) Aço: As esquadrias feitas sob medida, nas serralherias, não recebem qualquer tipo de tratamento superficial, sendo preciso superdimensionar as espessuras das chapas e perfis utilizados. Estas esquadrias requerem manutenção periódica e mesmo assim são mais fáceis de se deteriorar por oxidação que as esquadrias industriais. 
As esquadriasindustriais, passam por um rigoroso tratamento na superfície das chapas de aço, tanto externa como internamente, aumentando a sua resistência á corrosão e dispensando a manutenção e repintura freqüentes.

3- Quais os tipos de perfis empregados na fabricação?

A) Alumínio: perfis extrudados padronizados, os quais a espessura varia. Sendo esbeltos e variados já modelados como encaixe para caixilhose trilhos.
B) PVC: perfis são cortados nas medidas e formatos definidos pela Ordem de Produção. O corte é feito por serras de duas cabeças, o que garante extrema exatidão de medidas, sendo as duas extremidades do segmento de perfil cortadas a 45º para permitir a correta montagem posterior. Antes dos segmentos de perfil seguirem é feito novo controle de qualidade no que se refere a medidas,formato e ângulos de cortes.
C) Madeira: peças monolíticas. Venezianas com marcos padrão.
D) Aço: : bobinas de chapa de aço fornecidas aos fabricantes de perfis que contam elas em tiras, com larguras diferentes em conformidade com os perfis requeridos.

4- Quais aspectos caracterizam a instalação/fixação nas vedações verticais?

A) Alumínio: contra-marcos fixados nos vãos através de grapas...
tracking img