Especiais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (807 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Uniabeu














TRABALHO DE EDUCAÇÃO ESPECIAIS I




























Alunos: Bruno Rodrigues Rangel
Douglas Monteiro Da SilvaProfª.: Roseane







Profº. Entrevistado: Vitor de Paula Pio
CREFE: 027494 G/RJ













Perguntas ao Profissional de Educação Física






1 – Quais são osprocedimentos metodológicos e as ferramentas de aprendizagem utilizadas Para a inclusão dos alunos com deficiência nas aulas Educação Física?


R: Adaptar as aulas, dependendo da deficiência doaluno, grau para que não seja excluído e sim incluído na turma. A intenção é que ele ou ela participe das aulas, agora cabe a instituição a ter estabilização e preparação dos profissionais.


2– Qual o grau de acesso que a escola promove para a inclusão do aluno com deficiência?


R: Não são todas as escolas que estão aptas a receberem os alunos com deficiência, mas nossa escola temalgumas adaptações mais voltadas para alunos com deficiência física como escadas com corrimão, rampas, banheiros adaptados, entre outros, porém ainda não conta com materiais para outros tipos dedeficiência.


3 – De que forma eles interagem com os outros alunos e as abordagens pedagógicas utilizada pelos professores?


R: Os alunos interagem entre eles muito bem, e os alunos “normais”os incluem em tudo. Em termos de pedagogia procuramos passar atividades inclusivas na duração física escolar, apresentamos como objetivo de estudo a importância e os desafios da inclusão, no contextode um ensino regular, onde pessoas com necessidades educativas especiais estão inseridas.


4 – O local onde a escola está instalada possui difícil acesso para pessoas portadoras denecessidades especiais no que diz respeito principalmente á locomoção e a visão?


R: A escola está bem localizada, não é difícil encontra- la e mesmo sendo portador de deficiência visual tem fácil...
tracking img