Esenvolvimento ecom=nomico locas

1393 palavras 6 páginas
[pic]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO

ALEXSANDRA FREITAS RIBEIRO

o desenvolvimento econômico local.

2012

alexsandra freitas ribeiro

o desenvolvimento econômico dos estados nacionais a partir da crise de 1970, a criação de uma nova política neoliberal e principais consequencias para o desenvolvimento regional.

Trabalho apresentado ao Curso de admistração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas: Comunicação e Linguagem, Teoria da admistração I. Filosofia e ética e sociologia.

Prof. Samara Headley, Marcelo Silveira, Wilson Sanches, Márcia Bastos.

Mato Verde

2012

INTRODUÇÃO

O desenvolvimnto econômico local não é simplesmente o reflexo de um processo de desenvolvimento nacional em uma dada localidade.o que caracteriza o processo de desemvolvimento econômico local é o protagonismo dos autores locais,na formulação de estratégias, na tomada de decisões econômicas e na sua implementação.

O fenômeno da reestruturação capitalista e a crise dos estados nacionais, ocorridos a partir da década de 1970, imfluenciamnas decisões sobre os rumos dos processos de desemvolvimento no mundo e no Brasil.

Por vez uma ação inteligente, por insignificante que possa parecer, pode contribuir e normalmente para a redução da pobreza local. Uma dessas ações é a concessão de micro-créditos.

Trata-se, portanto de um processo de (desnvolvimento econômico) que se baseia na autononia dos agentes locais que, muitas vezes em posição ao pensamento dominante.

O tema desenvolvimnto econômico local ganhou revelância nos últimos anos em decorrência,tanto das muitas iniciativas locais focadas no tema, quando por causa da degração da situação social e do abandono de uma agenda de desenvolvimento

Relacionados