Escrita fiscal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (345 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de fevereiro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ABORTO
O que é aborto?
Abortar é o ato de interromper a gravidez do bebê atingir a capacidade de viver fora do organismo da mãe.
São várias as formas e métodos de aborto existentes atualmente,não só no Brasil, mas em todo mundo.
Também são vários os pontos de vista a respeito do tema. Temos a lei de coíbe veemente , na maioria dos casos sem sucesso, a prática do aborto. Temos a igreja, comtoda a sua força vem pregando que o aborto é um crime contra a vida de outra pessoa.
Por outro lado, temos o lado social: as condições financeiras, o nível de instrução de todos no nosso imensoBrasil, onde a decisão de abortar pode ser tomada em qualquer lugar e a qualquer momento, pois sempre haverá um clínica clandestina pronta a realizar a vontade da mulher.
Por outro lado, tem aqueles quedefendem a legislação do aborto. Assim, dizem, haverá um melhor controle e melhores condições estruturais para a mulher, em todos os sentidos, satisfazer sua vontade praticando assim, um abortoseguro. Isso evitaria a morte de muitas mulheres que, com um pouco de irresponsabilidade, se submetem a práticas abortivas precárias em clínicas não legalizadas.

TIPOS DE ABORTO:
ABORTO ESPONTÂNEO
Oaborto espontâneo ocorre involuntariamente, por acidente, por anormalidades orgânicas ou por defeito do próprio ovo. Ocorre normalmente nos 1º dias ou semanas da gravidez, com um sangramento quaseigual ao fluxo menstrual, podendo confundir muitas vezes a mulheres do que realmente está acontecendo.

ABORTO PROVACADO
O aborto provocado é a interrupção deliberada da gravidez; pela extração dofeto da cavidade uterina. Em função do período gestacional em que é realizado, emprega-se uma das quatro intervenções cirúrgicas seguintes:
* A sucção ou aspiração;
* A dilatação e curetagem;* A dilatação e expulsão;
* Injeção de soluções salinas.

CONSEQUÊNCIAS:
CONSEQUÊNCIAS PSICOLÓGICAS
PARA A MÃE:
-queda na autoestima pessoal pela destruição do próprio filho;
-frigidez...
tracking img