Escrita criativa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (285 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Minha ida ao trabalho começa cedo, muito cedo...
Saio por volta das 04h30min de Casa, quase não tenho tempo para nada, somente meu banho e um beijo em meu marido, que porsinal esta sempre dormindo.
Meu desjejum é na rua mesmo. Saio com meu copo de café fumegante pelas ruas gélidas de São Bernardo do Campo, pessoas vêm e vão apressadas pelocaminho quase não se entreolhando, pessoas aglomeradas nos pontos de ônibus, como se por um instante juntas pudessem aplacar seus cansaços, seus medos, suas SOFIDADES.
Rostosconhecidos, pelo convívio quase discreto se misturam a rostos novos, rostos anônimos, rostos OCULEIROS, que cruzam meu caminho e de muitos outros como se fossem integrantes de umamesma história, participantes deste cenário. O terminal Sacomã.
Sentada no expresso Tiradentes passo meu olhar pelo ambiente e percebo pessoas caladas envoltas em seus própriospensamentos, umas preocupadas, outras com seus fones de ouvidos, e eu volto meus PELOSMENTE para mim e percebo o quão rápido e nossa viagem, percebo que vamos e viemos e nãoprestamos atenção ao companheiro ao lado, não sabemos o real motivo desta viagem, são devaneios que me ocorrem e para debelar esses pensamentos retiro de minha POSBOLSA umLIVROEIRO, meu eterno amigo, que me acompanhara até o final desta jornada matinal.
Chegando a ultima etapa desta jornada, desembarco na estação DOM Pedro do metro, mesmo cenário depessoas indo e vindo, com pressa, lendo o jornal, sem se importar com o mundo lá fora. Agora só me resta sentar e esperar ate o fim desta viagem, minha ultima parada, terminalBarra Funda do metrô, fim desta viagem, mais com uma coisa em mente...
Amanhã tudo se repetira, talvez com outros personagens, com outros cenários, mais com o mesmo objetivo.
tracking img