Escola

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3327 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ANHANGUERA EDUCACIONAL S.A.
Faculdade Anhanguera
Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Cristiano,
Edson Eneas ,
Edson Junior
Henderson Rodrigues
E Rafael Fagundes
Modelos de Equipamentos Ultrabooks e Tablets

Brasilia-df
2013
Introduçao

-------------------------------------------------
O Que é Arquitetura de Computadores
A Arquitetura de Computadores é o projetoconceitual e fundamental da estrutura operacional de um sistema computacional. Ela é o estudo dos requisitos necessários para que um computador funcione e de como organizar os diversos componentes para obter melhores desempenhos.
Como computador entendemos qualquer tipo de dispositivo capaz de receber uma entrada e que retorna uma saída após realizar uma série de operações com base nos valoresrecebidos e armazenados. Existem vários tipos de computadores. Uma das formas de classificá-los é por meio das seguintes categorias:
* Desktop: Computadores de baixo-custo e com desempenho razoável para um usuário "comum".
* Servidor: Máquinas projetadas para ter um desempenho considerado bom para uma aplicação muito grande e complexa ou então para um número muito grande de operações maissimples. Alguns servidores são simples computadores de Desktop melhorados. Entretanto, existem também aqueles que possuem arquiteturas muito mais sofisticadas que contam com dezenas ou até mesmo centenas de processadores.
* Sistemas Embarcados: Possuem um uso dedicado à uma única tarefa e normalmente vem embutidos em outros aparelhos como celulares, microondas, elevadores ou veículos. Possuem umaEntrada/Saída muito simples.
Os princípios estudados em Arquitetura de Computadores são fundamentais para se projetar máquinas realmente eficientes.

-------------------------------------------------
Computador pessoal e equipamentos portáteis.
-------------------------------------------------

Um computador pessoal ou PC (do inglês Personal Computer) é um computador de pequeno porte e baixo custo,que se destina ao uso pessoal ou por um pequeno grupo de indivíduos. A expressão "computador pessoal" (ou sua abreviação em inglês PC, de "Personal Computer") é utilizada para denominar computadores de mesa (desktops), laptops, PDAs ou Tablet PCs executando vários Sistemas Operacionais em várias arquiteturas. Os Sistemas Operacionais predominantes são Microsoft Windows, Mac OS X e os sistemasbaseados em Linux, e as principais arquiteturas são as baseadas nos processadores x86, x64 e PowerPC.
No entanto o termo PC tem sido utilizado apenas para computadores pessoais derivados do modelo da IBM, o IBM PC, devido a larga campanha publicitária em 1981. A actual convergência entre PCs e palmtops, celulares e dispositivos móveis que possuem funções similares, sistemas operacionais e componentesleva a uma discussão sobre a extensão do termo "computador pessoal" a esses dispositivos.


Arquiteturas RISC e CISC.
RISC
Reduced Instruction Set Computer ou Computador com um Conjunto Reduzido de Instruções (RISC), é uma linha de arquitetura de processadores que favorece um conjunto simples e pequeno de instruções que levam aproximadamente a mesmaquantidade de tempo para serem executadas. A maioria dos microprocessadores modernos são RISCs, por exemplo DEC Alpha, SPARC, MIPS, e PowerPC. O tipo de microprocessador mais largamente usado em desktops, o x86, é mais CISC do que RISC, embora chips mais novos traduzam instruções x86 baseadas em arquitetura CISC em formas baseadas em arquitetura RISC mais simples, utilizando prioridade de execução.
Osprocessadores baseados na computação de conjunto de instruções reduzido não tem micro-programação, as instruções são executadas diretamente pelo hardware. Como característica, esta arquitetura, além de não ter microcódigo, tem o conjunto de instruções reduzido, bem como baixo nível de complexidade.
A idéia foi inspirada pela descoberta de que muitas das características incluídas na arquitetura...
tracking img