Escola

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (454 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O que é uma linguagem de programação?

Uma linguagem de programação é um método padronizado para expressar instruções para um computador, ou seja, é um conjunto de regras sintáticas e semânticasusadas para definir um programa de computador. Uma linguagem permite que um programador especifique precisamente sobre quais dados um computador vai atuar, como estes dados serão armazenados outransmitidos e quais ações devem ser tomadas sob várias circunstâncias.

Para que servem as linguagens de programação?

Você já deve ter ouvido falar em algo como “o computador é burro” por ai, não émentira, um computador só é capaz de entender Sim e Não (para ser mais especifico, 1 e 0 ) e efetuar uma sequencia de passos programados via hardware, pra resumir isso, todas as instruções dadas a umcomputador são sequências numericas compostas por 0 e 1 (Ex: 01101100). Você já parou pra pensar o trabalho que dá para escrever um programa inteiro usando instruções compostas por combinações de 0 e1? É pra isso que existem as linguagens de programação, para facilitar a comunicação entre programador e hardware, o programador escreve instruções em uma linguagem bem próxima da que as pessoasusam pra se comunicar, depois um segundo programa traduz o que o programador escreveu para sequencias compostas por 0 e 1 (Compiladores) ou interpreta as instruções escritas pelo programador e asexecuta (Interpretador).

Linguagens Compiladas

São as linguagens que passam por um processo de tradução (compilação), sendo transformados para um segundo código (código de maquina) compreensível aoprocessador, o programa responsável por essa tradução é chamado de compilador.

Linguagens interpretadas

São linguagens onde o código fonte da mesma é executado por um outro programa decomputador chamado interpretador, que em seguida é executado pelo sistema operacional ou processador. Mesmo que um código em uma linguagem passe pelo processo de compilação, a linguagem pode ser considerada...
tracking img