Escola edessa e marista de colatina.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1177 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Título: Escola Dessa e escola Marista de Colatina.
Site: www.Edessa.org.br e marista.edu. Bar/Colatina
“Escola Dessas”
A igreja Adventista do Sétimo Dia teve sua origem num grupo de estudiosos– da bíblia que organizou - se como igreja em 1863.
Com o propósito de oportunizar aos seus filhos o preparo acadêmico em conformidade com os princípios cristãos, esse grupodecidiu estabelecer escolas que, no decorrer dos anos, expandiu sua clientela a todos aqueles que simpatizavam com sua filosofia e seus métodos.
No dia 3 de junho de 1872, a educação Adventista teve seu início com a abertura da Bate Creek Sachool, Michigan, que se destinava a atender os níveis elementar e secundário.
Mundialmente, a Educação Adventista está presente em 160 países, representada pormais de 6.000 instituições da Educação Infantil à livre docência, totalizando 1.000.000 de alunos.
No Brasil, conta com mais de 500 unidades escolares e 128.000 alunos. Nossa escola visa formar personalidades fortes e responsáveis, capazes de opções livres e certas, potencializando simultaneamente os aspectos que se referem à maturidade bi psíquica, social e ético – espiritual.
No EnsinoFundamental, privilegia – se o ensino enquanto construção do conhecimento, o desenvolvimento pleno das potencialidades do aluno e sua inserção no ambiente social, baseada, também nos quatro pilares da educação – saber, fazer, ser e conviver, a educação integral busca estimular as crianças em todas suas potencialidades.
FILOSOFIA CRISTÃ DE EDUCAÇÃO:
O sistema educacional Adventista objetiva promover noensino contextos em que possa ser vivenciada a filosofia Cristã de Educação. Assim fazendo, provê modelos das mais diversas ordens para professores, estudantes, administradores e estudiosos em geral.
A filosofia Adventista de Educação é fundamentada nas seguintes crenças :
Deus o criador, é a realidade última do Universo. Por isso, conhece – lo e compreender a sua vontade é de crucial importânciadesde cedo na vida;
Separado de Deus, o homem está sujeito à sua degradação. Por isso estabelecer ligação com Deus na forma e no tempo devido deve ser o grande objetivo da vida. Estando o homem separado de Deus por sua livre escolha, e assim sujeito à decrepitude, cabe à Educação Cristã o supremo ideal de levar o homem e reaproximar – se do seu criador.
MISSÃO:
“Promover, através da educaçãocristã, o desenvolvimento harmônico dos educando, nos aspectos físicos, intelectuais, sociais e espirituais, preparando – os para pleno exercício da cidadania terrena e celestial.”
O Edessa fica em uma fazenda na zona rural de Colatina, região norte do Estado, com muitas árvores frutíferas
“Colégio marista”
O colégio Marista de Colatina foi fundado no dia 17 de janeiro de 1953, ano em quechegaram os primeiros irmãos Maristas nessa cidade.
Ocupa uma área aproximadamente de 34 mil m e conta com modernas e amplas instalações, mantendo sua fechada original. No início, o colégio chamava – se Ginásio Nossa Senhora do Brasil e funcionava com o sistema de internato para os alunos que vinham do interior. Só estudavam alunos do sexo masculino e as aulas eram ministradas pelos próprios irmãos.A partir de 1968, quatro importantes acontecimentos vieram enriquecer a história do colégio Marista de Colatina: abertura de matrícula para o sexo feminino, abertura da pré - escola e do 2° grau, integração dos leigos à atividades da escola e ensino fundamental gratuito para crianças e jovens empobrecidos da comunidade colatinense.
Ensino Infantil – trabalhamos com crianças de 2 a 5 anos emturmas de Maternal II, Maternal III, 1° ano e 2° ano do Ensino Infantil. O caráter pedagógico está presente desde o maternal II, em que as crianças participam de diferentes projetos pedagógicos. No maternal buscamos acolher de modo especial as crianças quando chegam no colégio.
As diferenças àreas do conhecimento são trabalhadas no no 1°ano e no 2°ano do Ensino Infantil. O equilíbrio entre...
tracking img