Esclarecimento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (273 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RESPOSTA Á PERGUNTA O QUE É ESCLARECIMENTO.
IMMANUEL KANT.
Traz-nos o conceito do esclarecimento, ou seja, a saída do homem de sua minoridade. O que produz talminoridade e o próprio homem, que diante da sua preguiça e covardia mantenham-se na sua condição de incapacidade de pensar por si mesmo e tão cômodo ser menor;concordando com qualquer informação que lhe é apresentada sem ao menos fazer um questionamento pessoal.
A maioridade confere poder àqueles que a possuem, essepoder pode ser usado tanto para trazer a luz do esclarecimento quanto para dominar a minoridade que ainda se encontra presa à tutela de outros.
E preciso criar noindividuo uma insatisfação fazendo com que ele reflita sobre a sua condição de alienação e incapacidade de tomar decisões por si mesmo, uma vez que o individuocoloca-se de frente com o seu problema no cotidiano e perceba o quão esse lhe é prejudicial para seu desenvolvimento, será mais fácil para que ele compreenda anecessidade de mudar sua condição de minoridade.
Conclusão;
Esse texto faz entender que é necessário combater a minoridade para que não se mantenha uma sociedade deindivíduos incapazes de servirem se a si mesmo, e assim buscar a liberdade do pensamento alheio. Essas mudanças trazem benefícios muito maiores do que de umarevolução política, em que apenas se trocam algumas pessoas do poder, mas a dominação continua.
A relação do texto com o serviço social.
As pessoas tem anecessidade de conhecer e lutar pelos seus direitos, de desenvolver o seu conhecimento e sua autoestima, para que assim elas exerçam sua cidadania em uma condição plena.
tracking img