Teste

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (310 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Outro motivo pelo qual o local de trabalho é o espaço que escolhemos é uma simples preferência pessoal. Geralmente, as pessoas trabalham melhor perto de outras.
No caso da Yahoo, muitos achamque a gigante da internet, que há tempos vem encontrando dificuldades, tem funcionários demais e precisa apertar o cinto para competir com uma nova geração de pesos pesados da tecnologia.Dizendo aos trabalhadores que apareçam ou deixem a empresa, como indicava o memorando interno, a presidente Marissa Mayer, que assumiu o cargo em junho, talvez acabe com parte do "peso morto".

Noentanto, observadores preocupados em defender os seus interesses ficaram sobressaltados com o caso da Yahoo. O bilionário Richard Branson disse que a decisão de Marissa o deixou perplexo. "Deemàs pessoas a liberdade de escolher o lugar para trabalhar, e elas farão um trabalho excelente."





O ex-empregador de Marissa, o Google, e o gigante das redes sociais, Facebook,pressentindo uma crise no Vale do Silício, apressaram-se em reiterar que se mantêm firmes em sua política de permitir que os seus funcionários trabalhem em casa.

Tendência. Do ponto de vista daestratégia, a estatística parece estar do lado dessas empresas. O Estudo Nacional dos Empregadores, de 2012, um relatório que tem o apoio de grupos defensores dos direitos da família e dostrabalhadores, observa que cerca de 63% das companhias permitem - embora não necessariamente estimulem - que pelo menos alguns funcionários trabalhem parcialmente em casa. É um aumento considerável emrelação aos 34% de 2005.

O Facebook, por exemplo, tem uma política informal a respeito do trabalho em casa, deixando cada gerente e funcionário decidir a respeito.

Pastore diz que o que realmenteimporta na hora de decidir ou não sobre o home office é a produtividade individual dos empregados. "Para decidir se é bom ou não, basta olhar os resultados." / TRADUÇÃO DE ANNA CAPOVILLA 
tracking img