Ernest dale

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3138 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ERNEST DALE
ERNEST DALE

PROBLEMA
Ernest Dale, economista alemão que influenciou evolução socio-económica do século XX, o desenvolvimento empírico na administração , ele sugere que o conhecimento adquirido ao longo do tempo, ou seja, no exercício diário permite um melhor controle das circunstâncias adverso, levando a decisões com base em suas experiências no curso de administração.
Entãopergunta é preponderante Quais foram os aspectos sócio-econômico , histórico Ernest Dale influenciaram para apoiar o seu método?


OBJETIVO
Analisar os fatores políticos, tecnológicos, sociais e culturais que influenciaram o século XX, Ernest Dale e dentro do método empírico.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS
· Explorando a história da família de Ernest Dale para descrever que a influência dosaspectos de desenvolvimento do método empírico.
· Fornecer geralmente se comportou como a economia e os aspectos sociais do século XX.
· Identificar as questões políticas que influenciaram no desenvolvimento do método de Ernest Dale como: presidentes, políticas governamentais e, como era a economia e tecnologia nos anos 1965-1985.
· Descrever a história política, econômica, social,tecnológico e da família que influenciou Ernest Dale para o desenvolvimento do método empírico.

JUSTIFICAÇÃO
Mostrar o contexto sociológico, econômico, político, tecnológico e da família na época, que suportam o método empírico, uma vez que todos estes elementos são importantes no desenvolvimento pessoal e profissional de qualquer indivíduo e indo em Ernest Dale, disse que o ambiente foi omesmo para todos os intelectuais da época, mas os fatores influenciaram de forma diferente e, portanto, as suas criações eram diferentes, também é importante conhecer os paradigmas a que teve de enfrentar para defender seu método no outro e se você realmente experimentar é o aspecto central do método empírico que se desenvolveu no século XX e os ajustes que enfrentam ao longo de sua pesquisa, equando ele definiu o que para ele é o método empírico.

TEÓRICO
O governo, como qualquer atividade humana, tem sofrido mudanças significativas no seu significado e funções. Com os romanos foi concebido como o serviço que uma pessoa fez a outra, portanto, o significado da palavra de acordo com a sua etimologia: ad: endereço, e ministro: subordinação ou obediência. Atualmente, no entanto, o objetivoprincipal da administração é interpretar os objetivos da empresa e / ou empresa e transformá-los em ações através de planejamento, organização, gestão e controle de todas as atividades no áreas e níveis que integram (Adalberto, 1999). E aqui há uma questão muito importante que não podemos perder de vista que são as políticas históricas, sociais e econômicas que permitiram que essa concepção deadministração? Definitivamente uma contagem pela história dessa disciplina seria muito revelador a este respeito, mas também muito amplo e corremos o risco de se perder entre tantas informações. Devido a isso, estamos de acordo que, embora o mundo ocidental, que herdamos e nós somos parte, originados de vários séculos atrás, o século XX é o único que tem dado a administração ea nós mesmos (que sãoprodutos históricos) Por isso nos propomos a fazer, embora breve, uma turnê dele.
Historiadores refletir sobre dois momentos: uma cronológica e histórica. No primeiro caso, por exemplo, fazem parte do século XX, 1900-1999 ou 2000, mas a partir da segunda perspectiva, o século passado começam com a Primeira Guerra Mundial, em 1914, e terminando com a queda do bloco socialista em 1992. Século é umcontraditório curto, mas complexo e de muitas maneiras.
Comecemos, então, com o primeiro fato globalmente significativo: a "Grande Guerra", nome dado ao primeiro incêndio envolvendo todos os continentes. Mesmo antes deste evento, as guerras foram reduzidos confronto entre dois países, por vezes com o apoio claro de alguns outros, mas sempre continha um espaço. Há várias razões para a guerra a ser...
tracking img