Ergonomia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (395 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1.      Características Básicas: Trabalho Estático e Dinâmico

Na forma dinâmica o sangue é retirado dos músculos na contração e
retorna renovado no relaxamento. Na estática existe uma compressãovascular pelos músculos, que dificulta o fluxo levando a fadiga e consequentemente a lombalgia.

2.      Descreva as diferentes posturas que o nosso corpo assume, quando estão indicadas, suasimplicações e conseqüências nas atividades laborais.

A manutenção de uma postura depende de muitos fatores entre os que se podem destacar os métodos de trabalho que ele aplica para a execução dastarefas; as características e dimensões dos postos de trabalho, ferramentas, e equipamentos; das condições ambientais (ruído, iluminação, altas ou baixas temperatura, vibração, etc.) em que o trabalhadortrabalha, entre outras, portanto, quando melhores sejam as condições de trabalho, melhor será a postura que os trabalhadores irão a adotar.
Igualmente é importante destacar que uma postura ésaudável na medida em que as pessoas possam mudar freqüentemente, ou seja, que permita uma alternância entre as posturas em pé e sentado, quando o trabalhador adota posturas desequilibradas no trabalhoprovoca o surgimento de sobrecarga no aparelho respiratório, problemas nas articulações fundamentalmente na coluna vertebral, edemas, varizes, estresse na musculatura e aumento da tensão ligamentar.3.      Quais as situações tidas como ergonomicamente incorretas ao ser humano (trabalhador)
Podemos dizer que situação ergonomicamente incorreta ao trabalhador, é
Toda aquela que oferece risco de lesõesaos membros e coluna por desenpenho inadequado de suas atividades laborais.

4. Descreva as regras para o Transporte e Levantamento de Cargas, Manuseio de Cargas manual
Procedimentos Básicos:
-Nunca dobrar as costas;
- Posicionar-se sempre próximo a carga;
- Não torcer o corpo para movimentar ou pegar cargas;
- Usar sempre a musculatura das pernas;
- Aproximar bem a carga do...
tracking img