Erfooso

1110 palavras 5 páginas
foofo Sumário
Introdução.............................................................................................04
Desenvolvimento...................................................................................05
Conclusão..............................................................................................07

INTRODUÇÃO
Visitamos a PINACOTECA um centro cultural de São Paulo, que resgata a arte em diversas dimensões, possui um espaço privilegiado aberto para todos os públicos com o objetivo de disseminar e valorizar a arte nas culturas.
A pinacoteca de são Paulo é um museu de artes Visuais, composto por diversas exposições que enfatiza a arte brasileira do século XIX, a arte contemporânea, a pinacoteca é o museu mais antigo da cidade.
Na pinacoteca existem vários espaços e em cada espaço é abordado uma exposição. No primeiro andar a exposição era sobre a Coleção da Fondation Alberto et Annette Giacometti, Paris. No segundo andar a exposição Arte no Brasil que se propõe a apresentar uma obra de arte no Brasil a partir de obras coletadas pela pinacoteca do estado. Essa escolha constitui uma oportunidade de aprofundar o conhecimento sobre o período exposto, como o de revelar a diversidade de desenhos, pintura, esculturas, gravuras e fotografias guardadas na reserva do museu.
A visita a pinacoteca nos propõe apreciarmos a arte em diversos períodos e até mesmo a questionar a diferença entre elas, para que possamos melhor conhecer a arte e seus autores.
A visita em espaços culturais estimula o aluno a expandir sua cultura à entender as obras expostas e criar uma visão de apreciar cada arte com sua especificidade.

DESENVOLVIMENTO

Inspirados nos ideais positivistas e para oferecer educação e cultura a população, que não tem acesso a obras de artes, Carlos Leôncio da Silva Carvalho fundou o museu do estado que passou por diversas etapas até se tornar hoje o museu de arte contemporânia. A Pinacoteca do estado de São Paulo,é um museu de artes

Relacionados