Equilibrio emocional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3437 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

O equilíbrio emocional é o preparo psicológico para superar adequadamente as adversidades que surgirão na empresa e fora dela.
As empresas querem que deixemos os nossos problemas em casa. Por outro lado, os nossos familiares querem que deixemos nossos problemas no trabalho. “Diante disso, a pergunta que surge é: onde colocar nossos problemas? Realmente é uma boa pergunta. ’’ (Daniel Goleman, Livro Inteligência Emocional) .
E é justamente por isso que para tornar-se um profissional de sucesso é necessário que tenhamos equilíbrio emocional, pois não importa quais problemas tenhamos de caráter pessoal, nossos colegas de trabalho, subordinados, diretores e gerentes,
Quando falamos em equilíbrio, emocional é importante avaliar também as situações adversas pelas quais todosos profissionais passam. É justamente aí que surge o momento da verdade que o profissional mostrará se tem o equilíbrio emocional.
Em nosso cotidiano está cada vez mais comum, ouvirmos falar de pessoas que sofrem com o desequilíbrio emocional no ambiente de trabalho, podemos perceber que a quantidade de pessoas que sofrem com esse problema é muito alto. Então, estudamos diferentes maneiraspara ligar com todos esses problemas e adversidades no nosso dia – a – dia sem prejudicar o nosso equilíbrio emocional, para não entrarmos em desequilíbrio e afetar as nossas atividades em nosso ambiente de trabalho. Através de pesquisas realizadas descobrimos o quanto os profissionais da área de secretariado, sofrem com o desequilíbrio emocional, e com o índice de pessoas que sofrem com essesproblemas são altos.
Além de muitas vezes não saber o que fazer, não entendem o que está acontecendo consigo mesmo e não aceitam isso.
O objetivo principal desse projeto é ajudar o profissional em secretariado a aprender a ligar com essas situações que vem prejudicando e levando muitos profissionais serem demitidos11
1
EQUÍLÍBRIO EMOCIONAL NA ÁREA DE SECRETARIADO

Nos dias atuais temos total consciência de que sempre encontramos barreiras em nossos caminhos.
Porém essas barreiras são essenciais em nossas vidas, talvez sem elas a vida não fizesse sentido.
O importante é saber lidar com essas barreiras, conduzi-lase superá-las, para continuarmos lutando e vivendo todos os dias. Buscando desta forma, meios para solucioná-las. Treinar a inteligência emocional não é uma tarefa fácil e sim um trabalho continuo que exige comprometimento e exercitar e praticar os poderes da mente e concentração

A ‘Inteligência Emocional’ é a capacidade de identificar nossos próprios sentimentos e os dos outros, de nosmotivarmos e ligar bem com as emoções dentro de nós e nos nossos relacionamentos’ (Daniel Goleman, Livro Inteligência Emocional).

Atualmente as empresas têm dado mais importância a Inteligência Emocional e tem dado oportunidades a pessoas com habilidades extras de comunicação inter e intrapessoal, além de formações acadêmicas técnicas.
É esperado que, mesmo em meio os problemas da vida, o profissionalem questão tenha total controle sobre suas ações e reações, Pois uma barreira, uma fase difícil, não pode entristecê-lo ou deixá-lo sem esperanças, sem vontade de recuperar-se e reestruturar-se.
Ter sabedoria para lidar com tantos problemas, pressões do dia a dia, pessoas de diferentes personalidades e caráter fazem parte do nosso cotidiano. Os profissionais em secretariado devem aprender alidar com essas dificuldades e sabe separá-las da vida pessoal e profissional. Buscar manter assim, sempre o equilíbrio emocional, para evitar futuros problemas.

12

Analisando desta maneira,...
tracking img