Epilepsia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (706 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Cerca de 50 milhões[5] de pessoas no mundo sofrem de epilepsia, e quase 90% delas ocorrem em países em desenvolvimento.[6] A epilepsia se torna mais comum com a idade.[7][8] O início de novos casosocorrem na maioria das vezes em crianças e idosos.[9] Como consequência de uma cirurgia cerebral, crises epilépticas podem ocorrer em pacientes em recuperação.
A epilepsia possui tratamento, mas não écurada com a medicação. Contudo, cerca de 30% das pessoas com epilepsia não têm o controle das crises mesmo com os melhores medicamentos disponíveis. Cirurgia pode ser considerada em casos em quemedicação não seja eficiente ou os efeitos colaterais sejam muito incômodos.[10][11] Não deve ser entendida como uma doença única.
[editar]Convulsão
Uma só convulsão não significa epilepsia, cerca de10% da população tem pelo menos um episódio de convulsão durante a vida. É necessário pelo menos dois episódios de convulsão não provocada por outras causas, além de outros sintomas, antes de poderdiagnosticar uma epilepsia.[12]
[editar]Classificação

Quando se identifica uma causa que provoque a epilepsia, esta é designada por "sintomática", quer dizer, a epilepsia é apenas o sintoma pelo quala doença subjacente se manifestou; em 50-60% dos casos não se consegue detectar nenhuma causa - é a chamada epilepsia "idiopática". As crises também podem ser classificadas como focais (ou parciais),quando as crises epilépticas são originárias de uma área específica do cérebro, ou generalizadas, quando as crises epilépticas são originárias a partir dos dois lados do cérebro, em geral de formasincronizada e simétrica.[13][14][15]
[editar]Sinais e sintomas

As características das convulsões variam dependendo da área do cérebro na qual o distúrbio começa e como se propaga. Sintomastemporários podem ocorrer, tais como[12]:
Esquecimento súbito;
Desmaios;
Distúrbios do movimento
Distúrbios de sensações (incluindo visão, audição e paladar)
Distúrbios de humor (como depressão e...
tracking img