Epidemia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (674 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Biologia
Biologia

3° ANO - C

3° ANO - C

Introdução

Introdução

Nesse Trabalho vamos falar sobre o conceito de Epidemia, endemia e Pandemia.
Como Também outros assuntos que são ociclo de vida dos Protozoários e Vermes, e passar algumas informações sobre Vírus e Bactérias, ou seja, Reprodução, tipos, principais causas.

Nesse Trabalho vamos falar sobre o conceito de Epidemia,endemia e Pandemia.
Como Também outros assuntos que são o ciclo de vida dos Protozoários e Vermes, e passar algumas informações sobre Vírus e Bactérias, ou seja, Reprodução, tipos, principaiscausas.

Endemia
É uma doença localizada em um espaço limitado denominado “faixa endêmica”. Isso quer dizer que, endemia é uma doença que se manifesta apenas numa determinada região, de causa local.Epidemia
É uma doença infecciosa e transmissível que ocorre numa comunidade ou região e pode se espalhar rapidamente entre as pessoas de outras regiões, originando um surto epidêmico. Isso poderáocorrer por causa de um grande desequilíbrio (mutação) do agente transmissor da doença ou pelo surgimento de um novo agente (desconhecido).
Pandemia
A pandemia é uma epidemia que atinge grandesproporções, podendo se espalhar por um ou mais continentes ou por todo o mundo, causando inúmeras mortes ou destruindo cidades e regiões inteiras.
Ciclos evolutivos
Protozoários
Nos seres vivos a reproduçãoconsiste na divisão de um organismo pré-existente em organismos irmãos. Nos casos mais simples de protozoários cada célula, por meio de sua divisão, pode ser utilizada na criação de novos indivíduos semque permaneça o organismo parental.
Por outro lado, o aspecto essencial das atividades sexuais dos protozoários é a produção de núcleos gaméticos haploides e sua subsequente fusão para formar umnúcleo zigótico haploide.

Vermes
Os vermes adultos vivem no intestino delgado do homem. Depois do acasalamento, os ovos são expulsos com as fezes (a fêmea do Ancylostoma duodenale põe até 30 mil...
tracking img