Envelhecer bem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (271 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ENVELHECER BEM

Os avanços tecnológicos em biomedicina, a conscientização da sociedade, através de programas de prevenção para promoção da saúde e prevenção de doençassão alavancas para manutenção e melhora na qualidade de vida.
O aumento da expectativa de vida e longevidade da sociedade é fundamentado pelo comparativo da realidade atualcom a década de oitenta, a expectativa de vida aumentou significativamente de 55 anos para 76 anos.
A qualidade de vida depende de fatores intrínsecos e extrínsecos, elaé subjetiva, ou seja, é a percepção de cada indivíduo na sua maneira de viver. É sistêmica, incorpora aspectos da existência do ser humano, materiais ou não, como emprego,família, ambiente e outras condições que sejam relevantes para a mensuração da saúde.
Desse modo, como envelhecer com saúde, entendendo que o processo de envelhecimento éfisiológico e que as perdas funcionais são inevitáveis? A qualidade de vida é a manutenção diária de seu corpo físico, mental e espiritual. Através da prevenção de fatoresde risco, principalmente, evitar ingerir muito sal, não fumar, não beber, praticar atividade física pelo menos três vezes na semana, conviver com amigos e familiares de umamaneira harmoniosa, trabalhar a mente, dormir bem, manter hábitos saudáveis, acreditar verdadeiramente em algo, independente da religião, o pensamento positivo e a crençaverdadeira, torna a vida diferente e gostosa de viver. Sorria, o sorriso contagia e proporciona mudança no olhar frente às situações do dia a dia.
Por isso é necessárioque o cuidado inicie agora, assim como uma “poupança”, o envelhecimento bem sucedido depende da qualidade de vida que você almeja. Nós somos hoje o que queremos ser amanhã.
tracking img