Entrevista

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (271 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
01 - INTRODUÇÃO:


A pesquisa é um dos instrumentos de trabalho do assistente social. Com o objetivo de aprofundamento e reflexão sobre o Projeto Ético-político, suas implicaçõesética-teóricas-metodológicas na profissão, foi realizada uma entrevista com a assistente social do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município de São Félix doCoribe-Ba a Senhora Graziela Alves do Santos.
A entrevista é um procedimento técnico que serve para acolher, conhecer, coletar dados, orientar, acompanhar, avaliar e indicar os elementospara trabalhar a sociedade em seu processo de formação. Com isso, realizaremos uma entrevista pautada em perguntas pré-estabelecidas, para a compreensão e aplicação do projetoÉtico-Político do Serviço Social brasileiro junto às políticas sociais. A mesma contempla a caracterização do serviço, histórico do surgimento deste serviço, e da pesquisa sobre a compreensão eoperacionalização do projeto Ético-político no cotidiano profissional. Com o intuito de resguardarmos a entrevistada, a entrevista foi realizada em sala assegurando assim a suaprivacidade.
Segundo LUDKE e ANDRÉ (1986), para realizar uma pesquisa é preciso promover um confronto entre os dados, as evidências, as informações coletadas sobre determinado assunto e oconhecimento teórico acumulado a respeito dele. Trata-se de construir uma porção do saber. Esse conhecimento é não só fruto da curiosidade, da inquietação, da inteligência e da atividadeinvestigativa do pesquisador, mas também da continuação do que foi elaborado e sistematizado pelos que já trabalharam o assunto anteriormente.
Diante disso, a pesquisa por nósrealizada, servirá para embasar os nossos conhecimentos acerca do projeto Ético-político no cotidiano profissional, bem como nos aproximar das realidades vividas pelo nosso município.
tracking img