Entrevista

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (868 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Entrevista:
Assistente Social acompanhando uma Adolescente Grávida

Somos alunas do 2º ano do Curso de Serviço Social – Pós-laboral, do Instituto Politécnico de Leiria, da Escola Superior deEducação e Ciências Sociais.
No âmbito da Unidade Curricular de Intervenção Social na Infância, Adolescência e Velhice, propusemo-nos realizar um trabalho de investigação, onde demos preferência àentrevista, devido à facilidade de recolha de informação específica que nos poderá ajudar a decifrar a nossa questão de partida, ou seja, “ A Gravidez na Adolescência, e quais as formas de intervenção porparte do Serviço Social”
Agradecemos toda a sua disponibilidade e colaboração neste trabalho, e garantimos todo o sigilo perante toda a informação que nele será facultada.

Liliana Eusébio – NeideGouveia – Tânia Filipe

Entrevistador: Boa tarde Dra. Filipa Vieira e Dra. Mónica Faria Cruz, já acompanhou ou acompanha, neste momento, alguma adolescente grávida?
Neste momento não acompanhonenhuma adolescente grávida, mas sim uma mãe adolescente.
Entrevistador: Qual a sua opinião acerca de como os pais abordam o tema da sexualidade com os seus filhos?
Julgo que hoje em dia é um tema cadavez mais debatido em família, contudo por vezes talvez não seja abordado da melhor forma, isto porque infelizmente ainda existem muitos pais com falta de informação actualizada para transmitir aosfilhos, apesar da vasta informação disponível.
Entrevistador: Considera que existem mudanças relativamente a algum tempo atrás?
Sim, a sexualidade deixou de ser um assunto tabu e neste momento existebastante informação ao dispor de cada cidadão. Para além de ser um tema abordado nas escolas desde cedo penso ser, também, um tema cada vez mais debatido em contexto familiar e os próprios médiafazem apelos sistemáticos.
Entrevistador: Quais as reacções mais comuns quando os pais são confrontados com uma situação deste género?
No caso em concreto houve uma aceitação natural, pelo facto de...
tracking img