Entrevista

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (767 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSSÃO ........................................................................................................6

4 REFERÊNCIAS 8


1INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem como função principal contribuir para a formação dos acadêmicos do Curso Bacharelado em Administração de Empresas da UNOPAR. O trabalho em si, fala sobre um empresáriode sucesso e sua forma de trabalho, fundação de sua empresa que se formou um grande império.
Durante o trabalho esbocei toda sua história.





2 DESENVOLVIMENTO
Empresas são construídas porpessoas. Por trás da história de uma grande empresa, sempre há um grande homem ou mulher, uma pessoa inquieta, sonhadora e inventiva, com ideias para responder às necessidades de seu tempo. Assimtambém é a história da Jacto, que se confunde com a trajetória pessoal de seu fundador, Shunji Nishimura, um visionário, mas acima de tudo, um imigrante decidido a dar certo.
Segundo dos seis filhos deShotaro e Toshi Nishimura, Shunji nasceu em 8 de dezembro de 1910, em Uji, na província de Kyoto.
Em abril de 1929, aos 19 anos, Shunji formou-se técnico em mecânica na Escola Industrial Dai-IchiKogyo Gakko, em Kyoto, e começou a trabalhar na fábrica de carvão da família. Era um jovem sonhador e determinado, que decidiu ir para a América em busca de novas oportunidades.
Em janeiro de 1931,Shunji ingressou na Escola Rikkokai, ligada à Igreja Metodista, que preparava jovens japoneses para a emigração. Pretendia ir para a Bolívia, mas escolheu o Brasil porque o governo brasileiro pagava aviagem. Na tarde de 6 de fevereiro de 1932, embarcou no navio Buenos Aires Maru, no porto de Kobe. Tinha 20 anos, uma bíblia, um diploma de técnico em mecânica e 100 ienes. Desembarcou em Santos, em 22de março de 1932.
Após algumas semanas numa pensão de imigrantes em São Paulo, o jovem Shunji foi trabalhar na colheita de café na Fazenda Santa Maria, em Botucatu. Pequeno e franzino, fez uma...
tracking img