Entrevista psicologo hospitalar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (559 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Percepção da entrevista – Psicologia Hospitalar.

Realizamos nossa entrevista com a psicóloga Juliana, que há anos exerce a função de psicóloga hospitalar na rede pública da cidade de Osasco.Doutora Juliana atua na área de UTI neonatal, prestando auxílio ás famílias dos bebês internados, percebemos a importância do seu papel não só para a recuperação do bebê, mas também e principalmente parao fortalecimento da família desta criança, que é quem de fato poderá auxiliar na recuperação do paciente em questão.
Juliana nos conta que por vezes existe uma grande dificuldade por parte das mãesde “acarinharem” seus bebês enquanto estão encubados, porém é de um resultado extraordinário quando esse bebê sente sua mãe por perto o apoiado e o influenciando a se recuperar, o desenvolvimento e amelhora desse bebê é bem mais rápido e eficaz se comparado á uma criança que não tem o apoio e a presença constante de seus familiares, principalmente a mãe.
A doutora diz que é uma área gratificantee realizadora e que hoje gosta muito da área em que atua mesmo esta não sendo a sua vontade inicial, logo após o término do curso, a área de seu interesse primordial era a educacional, porém devido aconcorrência e a falta de reconhecimento nessa área ainda não conseguiu atuar, mas diz que ainda existe uma vontade para isso. Juliana dia que entrou na área hospitalar sem muito conhecimentoacadêmico para isso, porém sua experiência e conhecimento vieram com a prática na função.
A doutora atuou anteriormente com dependentes químicos, uma das primeiras experiências na área já formada, comentaque é uma área interessante, porém não voltaria a atura, pois não se identificou com o ambiente e as condições para se trabalhar.
Como maior dificuldade para o exercício de sua atual função Julianadestaca a infra-estrutura do hospital, diz que por diversas vezes é complicado se ter privacidade para conversar com os pacientes e seus familiares, informa que com os funcionários (médicos e...
tracking img