Entrevista com engenheiro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (598 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Nome do Engenheiro: Jorge Luiz da Costa
Ramo de especialidade: Fibra Ótica
Local de trabalho: Santa Rita do Sapucaí
Ano de formação: 2007
Local de formação: Inatel
Mestrado: Inteligênciaartificial
Local do Mestrado: Unifei

1)A engenharia de computação é um curso recente, se comparada às outras engenharias, que tende a atender as necessidades da atualidade. O que o levou a optar por estacarreira e quais os seus objetivos principais?
R: Oque me levou a optar por essa carreira foi mesmo por gostar de engenharia, meu objetivo é contribuir para o desenvolvimento de novas tecnologias.2)Um Engenheiro da computação tem que ter bastante conhecimento técnico para exercer sua profissão. Quais são as principais características que devem estar presentes em uma pessoa que queiradesempenhar esta ocupação?
R: As principais características em uma pessoa que deseja desempenhar essa ocupação são: curiosidade e ser obstinado.

3)O meio ambiente é fruto de grande preocupação naatualidade. O que pode fazer um Engenheiro de Computação para diminuir os impactos ambientais em uma linha de produção?
R: Numa linha de produção um En. Da computação deve tomar sempre a iniciativa dereciclar, se der estar participando em uma Ong e procurar mecanismos para que tudo que for fazer não vá prejudicar o meio ambiente.

4)Em sua opinião, o que pode ser mudado no curso de engenharia dacomputação para que possa atender aos anseios do mercado de trabalho?
R: Não diria mudar, mas apostar mais em iniciação científica, mexer com casos mais ligado com o curso daí, concerteza os alunosestariam muito preparado para o mercado de trabalho.

5)Quais foram as principais dificuldades encontradas por você ao longo de sua carreira, em termos de estudo, aprendizado e exercício da profissão?R: A principal dificuldade encontrada ao longo de minha carreia, em termos de estudo foi a timides, em termos de aprendizado no princípio foi a falta de humildade, pois ninguém é perfeito e todos...
tracking img