Engenheria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (488 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Nos dias atuais e com a evolução da tecnologia, dificilmente encontramos pessoas que nunca tenham utilizado um computador. Os propósitos podem variar bastante, seja para edição de textos, jogos ouatividades mais complexas. Já é difícil de imaginar nossas vidas sem o uso desta ferramenta.
Nesta atividade tão comum ao nosso cotidiano, você algum dia deve ter parado para pensar como os programasfuncionam. Como é que o computador faz todas as tarefas exatamente da forma com a qual você pede? A resposta para esta pergunta é mais simples do que parece: ele segue as instruções que você passa.Mas para que ele consiga entender o que você fala, ele precisa de uma linguagem mais específica. Para fazer esta interpretação entre homem e máquina, foram desenvolvidas as linguagens de programação.Mas mesmo estas linguagens utilizam uma lógica para serem escritas e é aí que entram os algoritmos.
Um algoritmo nada mais é do que uma receita que mostra passo a passo os procedimentos necessáriospara a resolução de uma tarefa. Ele não responde a pergunta “o que fazer?”, mas sim “como fazer”. Em termos mais técnicos, um algoritmo é uma sequência lógica, finita e definida de instruções que devemser seguidas para resolver um problema ou executar uma tarefa.
Para escrever estes exemplos de algoritmos usaremos uma pseudo linguagem de programação.Este modo de representar algoritmos procuraempregar uma linguagem que esteja o mais próximo possível de uma linguagem de programação de computadores de alto nível mas evitando de definir regras de construção gramatical muito rígidas. A idéia é usaras vantagens do emprego da linguagem natural, mas restringindo o escopo da linguagem. Normalmente estas linguagens são versões ultra reduzidas de linguagens de alto nível do tipo Pascal ou C.
Osdados podem assumir cinco tipos básicos em C que são:
char: Caracter: O valor armazenado é um caractere. Caracateres geralmente são armazenados em códigos (usualmente o código ASCII).
int:...
tracking img