Engenharia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (842 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Quando nos referimos a quão rapidamente algo está se movendo em um instante chamamos de velocidade instantânea ou simplesmente velocidade v.
A velocidade em um intervalo de tempo é obtida apartir da velocidade média reduzindo-se o intervalo de tempo Δt, fazendo assim ele tender a zero. À medida que Δt é reduzido, a velocidade média se aproxima de um valor limite, que é a velocidade naqueleinstante.
Esta equação mostra duas características da velocidade instantânea v, v é a taxa na qual a posição da partícula x está em relação à t e também v em qualquer instante é a inclinação dacurva, posição-tempo da partícula no ponto representando esse instante. A velocidade é outra grandeza vetorial, e assim possui direção e sentido associados.

So = 0 ; Vo = 0 ; a = 13m/s², assim teremos:

S = So + Vot + 1/2 at²

S = 1 x 13t²/2 => S = t²
V = 6,5t

Aplicando a derivada:
V= ds/dt
V = d 6,5(t²)/dt
V = 6.5*2t
V = 13t

ETAPA 2
Passo 1

Euler

Nasceu na Basiléia, filho do pastor calvinista Paul Euler e de Marguerite Brucker, filha de um pastor. Teveduas irmãs mais novas: Anna Maria e Maria Magdalena.
Seu pai designou que ele seria pastor, entretanto havia uma pessoa chamada de Johann Bernoulli - que foi um dos matemáticos mais importantes daEuropa - seria ele então a influência de Euler pela matemática.
Sua inteligência passou a ser destacada na terra natal para onde foi mandado viver com a sua avó materna. Aos 14 anos matricula-se naUniversidade da Basiléia, e em 1723, recebe o grau de Mestre em Filosofia com uma dissertação onde comparava Descartes com Newton. Nesta altura, já recebia, aos sábados à tarde, lições de JohannBernoulli que rapidamente descobriu o seu talento para a matemática.
Johann Bernoulli resolveu intervir e convenceu Paul Euler que o seu filho estava destinado a ser um grande matemático.
Em 1726, Euler...
tracking img