Engenharia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 26 (6405 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Ciclo de Refrigeração

1

Ciclo de Refrigeração
Primeiro Período

Calor e Refrigeração

Antes de discutirmos sistemas de refrigeração, devemos primeiro entender os termos calor e refrigeração.

2

O que é Refrigeração?
Refrigeração é o processo de remoção do calor de uma substância e transferência para outra substância.

O termo refrigeração é normalmente associado a algo frio.Um refrigerador doméstico, por exemplo, mantém o alimento frio. Ele faz isso removendo calor do alimento. Portanto, refrigeração envolve remoção de calor. A palavra frio descreve um estado de baixa quantidade de calor. Para entender como refrigeração funciona, primeiro deve-se entender o que é calor e como ele é removido de uma substância.

3

O que é calor?
Calor é uma forma de energia.O que é calor? Calor é uma forma de energia. Todo objeto na terra contém energia e quantidade e intensidade.

4

Quantidade e Intensidade

Intensidade de calor é medida por sua temperatura, normalmente em graus Fahrenheit ( F) ou graus Celsius ( C). Se todo o calor fosse removido de um objeto, a temperatura do objeto cairia até -459.6°F [-273.2°C]. Esta temperatura é conhecida como “zeroabsoluto” e é a temperatura em que todas as atividades moleculares param. A quantidade de calor contida em um objeto ou substância não é a mesma coisa que sua intensidade de calor. Por exemplo, as areias quentes do deserto contêm uma grande quantidade de calor, mas a simples chama de uma vela tem uma maior intensidade de calor.

5

Quantidade e Intensidade

Estas duas diferentes massas deágua contêm a mesma quantidade de calor, embora a temperatura da água à esquerda seja maior. Porquê? A água à esquerda contém mais calor por unidade de massa que a água à direita. Em outras palavras, a energia de calor na água à esquerda é mais concentrada, ou intensa, resultando em temperatura mais elevada. Observe que a temperatura de uma substância não revela a quantidade de calor que ela contém.6

Medindo Quantidade de Calor

No Sistema Inglês, a quantidade de calor é medida em British Thermal Unit (Btu). Btu é definido como a quantidade de energia térmica necessária para elevar a temperatura de 1 lb de água em 1 F. Similarmente, no Sistema Métrico, a quantidade de calor é medida em kilocaloria (kcal). Kcal é definida como a quantidade de energia térmica necessária para elevar atemperatura de 1 kg de água em 1 C. Alternativamente, no Sistema Internacional (SI), quantidade de calor pode ser expressada usando a unidade kiloJoule (kJ). Uma kcal equivale a 4.19 kJ.

7

Princípios da Transferência de Calor
Energia térmica não pode ser destruída Calor sempre flui de uma substância com temperatura mais elevada para uma substância de temperatura mais baixa Calor pode sertransferido de uma substância para outra

Princípios da Transferência de Calor Sistemas de Ar Condicionado e Refrigeração usam os princípios de transferência de calor para produzir frio e calor. Os três princípios discutidos neste curso são: • Energia térmica não pode ser destruída, ela somente pode ser transferida paea outra substância; • Energia térmica flui de um meio mais quente para um meiomais frio; • Energia térmica é transferida de uma substância para outra por um dos três processos básicos.

8

Energia de Calor não pode ser Destruída

Para produzir o frio, calor deve ser removido da substância, por transferência para outra substância. O primeiro princípio a ser discutido sobre transferência de calor é “energia térmica não pode ser destruída, e sim transferida para outrasubstância”. Este princípio é mais conhecido como o “Princípio da Conservação de Energia”. Cubos de gelo são tipicamente colocados em bebidas para resfriá-las antes de serem servidas. A medida que o calor é transferido da bebida para o gelo, a temperatura da bebida é reduzida. O calor removido da bebida não é destruída, ao invés disso, é absorvida pelo gelo, que muda do estado sólido para o...
tracking img