Engenharia civil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (377 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
O nome hidrogênio vem do grego Hydro e genes, que significa gerador de água, é representado pela letra (H), é um elemento químico gasoso, seu núcleo atômico contém um próton e um elétron,localizado no primeiro período da tabela periódica, mas lembrando que não pode ser incluído em nenhum grupo. Foi em Londres na Inglaterra que o hidrogênio foi descoberto pelo químico inglês HenryCavendish (1731-1810) em 1766, foi quando foi feita a descoberta e ele a distinguiu como um elemento inflamável. Mais tarde outro químico Antoine Laurent de Laviosier (1743-1794) o chamou dehidrogênio.na atmosfera sua porcentagem é pequena, mas é o elemento q esta mais presente no universo. Quando misturado tem a capacidade de formar vários outros elementos, presente nos oceano, forma á água e écomposto por 50% do sol, combinado com o carbono ele aparece naturalmente em gás.
O hidrogênio pode ser extraído do gás natural e também da água, usando um catalisador de níquel a cerca de 700°C,assim o gás é combinado com vapor de água que esta presente no catalisador.
O hidrogênio tem 1 elétron em sua camada de Valencia, sendo assim poderá fazer uma ligação covalente simples. Entretanto asforcas entre as moléculas são muito fracas, o que explica por que o hidrogênio é um gás em condições de permanecer no meio ambiente, ele tem seu ponto de ebulição igual a (-253°C). O hidrogenio e um gásmuito leve por sua baixa densidade e é utilizado no lugar do Hélio para inflar balões meteorológicos. É incolor, inodoro e quase insolúvel em água. É capaz de formar moléculas diatômica H2, onde osdois átomos estão unidos por uma ligação covalente muito forte. O hidrogênio é um forte agente redutor, e é comumente preparado em solução usando um par zindo-cobre ou mercúrio-aluminio, ele reagediretamente com a maioria dos elementos, nas condições adequadas, reage também com os halogênios. Muitos metais reagem com H2 o que forma hidretos. Diversas industrias usam H2 para produção de amônia,...
tracking img