Engenharia civil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (399 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Descrição e funções dos pavimentos.
O objectivo deste trabalho é de ajudar e apoiar a concepção das estruturas de pavimentos e respectivas fundações, a adoptar na construção de novasinfra-estruturas rodoviárias.
Podemos definir os pavimentos como sendo ruas, pistas construídas para circulação do tráfego.
Discrição podemos dizer que são camadas sobrepostas de algunscentímetros de espessuras constituído por diversos materiais compactados que permitam suportar o peso das cargas transmitidas pelos veículos.
E como os grandes constituintes do pavimentos e em modo deexecução podemos afirmar que em primeiro vem:
a) Fundação do pavimento (o preparo do terreno)
b) A sub-base (que é executada por um material granular britado)
c) A base (que éexecutado com um material granular mais desta não britado)
d) Camada de regularização ou ligação ( que é um asfalto pobre)
e) Camada de desgaste (o asfalto)
As estradas onde asuperfície destinada a circulação dos veículos é constituída por solo resultante da fase de terraplanagem que apenas são adequadas a tráfegos muito reduzidos normalmente chamados de estradas não pavimentadas.As chuvas são as principais causadoras de superfícies inseguras e incomodas com elevadas com elevados custos de circulação.
Quanto as condições de serviço devem haver uma grande rigorosidadenos materiais de trabalho tanto como no material na qual trabalhamos ou seja tem de haver as máximas exigências e também de segurança, e avançamos também na segurança de economia, de conforto e do meioambiente.
Quanto as funções do pavimento vamos aqui focar alguns pontos na qual são preponderantes para que o pavimento seja executado com a melhor performance, e primeiramente adiantar que quedevemos proporcionar uma superfície de circulação que permite adequadas condições de circulação sob acções repetidas e um dado período a determinado prazo de reparação.
No outro ponto...
tracking img