Enfermagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4859 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ATUAÇÃO DA ENFERMAGEM NO ACOLHIMENTO COM CLASSIFICAÇÃO DE RISCO1



RESUMO
O Acolhimento com Classificação de Risco visa priorizar o atendimento ao paciente, levando em consideração a sua necessidade e o agravo à sua saúde, não apenas a ordem de chegada. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, exploratória e descritiva com o objetivode mostraraimportância do trabalho da enfermagem no acolhimento com classificação de risco.Acolher é ouvir e agir de acordo com a percepção e a escuta. Conclui-se com este estudo, que o acolhimento com classificação de risco é extremamente importante para que os pacientes com risco iminente de morte sejam atendidos em tempo hábil.
Palavras-Chave: Acolhimento. Classificação de risco. Enfermagem. Emergência.Humanização.
ABSTRACT
The Risk Rating withHospitalityaimstoprioritizepatientcare, takingintoaccounttheirneedandinjurytotheirhealth, notjusttheorderofarrival. Thisis a bibliographicresearch, exploratoryanddescriptivewiththeaimofshowingtheimportanceofnursingwork in thereceptionwithrisk rating. Toacceptistolistenandactupontheperceptionandlistening. Weconcludefromthisstudythatthe hostwithriskclassificationisextremelyimportant for patientsatriskofimminentdeath are met in a timelymanner.
Keywords: Home. Risk Rating. Nursing. Emergency. Humanization.
RESUMEN
La calificación de riesgo de Hospitalidadtiene como objetivo dar prioridad a laatención al paciente, teniendoencuenta sus necesidades y daños a susalud, no sóloelorden de llegada. Se trata de una investigación bibliográfica,exploratoria y descriptivaconel objetivo de mostrar laimportanciadeltrabajo de enfermeríaenlarecepciónconcalificación de riesgo. Para aceptaresescuchar y actuar sobre lapercepción y laescucha. Llegamos a laconclusión de este estudio que el host conclasificación de riesgo es extremadamente importante para los pacientes conriesgo de muerteinminente que se cumplan de manera oportuna.
Palabras clave:Hogar. Calificación de Riesgo. Enfermería. Emergencia. Humanización.

_______________________________________________________________________________________________________________________________________
1Artigo científico apresentado a Faculdade Social da Bahia – FSBA, como requisito obrigatório para o grau de Especialização em Emergência e UTI.
2Discentes da Faculdade Social da Bahia –FSBA. e-mail: anaclaudia_gonzaga@hotmail.com/ joelmacoelho@yahoo.com.br/ helpisozaki@hotmail.com.br/niqueandrade21@hotmail.com.
3Orientadora – Docente da Faculdade Social da Bahia - FSBA. e-mail:profa.shirley@live.com.

1 INTRODUÇÃO

No Brasil, são muitos os pacientes que procuram atendimento nos Serviços Hospitalares de Emergência (SHE). A demanda elevada pelos serviços desses locais acabaafetando diretamente a qualidade do atendimento prestado, uma vez que os profissionais passaram a focar no atendimento pela ordem de chegada do paciente, e não pelo seu grau de necessidade.Fatos assimevidenciam que é necessário estudar de forma aprofundada as questões surgidas a partir da busca dos clientes por esses serviços.
Vale salientar que grande parte das pessoas que buscam os SHE, o fazpor apresentar problemas que podem ser solucionados nos postos de saúde. Por isso, é importante que todos, profissionais e pacientes, sejam esclarecidos sobre as finalidades dos SHE.A consequência disso é uma demanda elevada que implica em atendimentos precários, com baixíssima resolutividade, prestados pelos serviços de saúde. Diante disso, o Ministério da Saúde(MS) articulou, em 2003, a PolíticaNacional de Humanização (PNH) da Atenção e Gestão do SUS (HumanizaSUS) (BRASIL.MS, 2011).
É nesse cenário que surge o tema desse projeto de pesquisa. Utilizando como marco teórico a formação da PNH, em 2003, questiona-se: qual a importância do trabalho de enfermagem no acolhimento com classificação de risco?
Caso a equipe de enfermagem não atenda de maneira humanizada e atenta, portanto...
tracking img