Enfermagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1959 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Laboratório
Genérico
Referência
Propranolol Comprimidos
Apresentação de Propranolol
40 ou 80 mg - CX. C/ 30, 40 ou 100 compr.
Propranolol - Indicações
É indicado para o tratamento da hipertensão arterial sistêmica (pode ser usado isoladamente ou em associação com outros agentes anti-hipertensivos, especialmente com um diurético tiazídico), de crônica, estenose subaórtica hipertrófica,profilaxia e tratamento de arritmias cardíacas: arritmias supraventriculares (taquicardias atriais paroxísticas, taquicardia sinusal persistente, taquicardias e arritmias devidas à tirotoxicose, extras-sístoles atriais persistentes), taquiarritmias ventriculares, extra-sístoles ventriculares, taquiarritmias por intoxicação digitálica, profilaxia de reinfarto de miocárdio, profilaxia de dores de cabeçade origem vascular, tratamento de tremores, tratamento auxiliaremfeocromocitoma.
Contra-indicações de Propranolol
Propranolol é contra-indicado em insuficiência cardíaca descompensada, choque cardiogênico, bloqueio atrioventricular de segundo e terceiro graus, bradicardia grave, asma brônquica, síndrome de Raynaud e gravidez.
Advertências
Como não é um bloqueador beta-seletivo, o bloqueio dosreceptores beta 2 pode promover broncoconstrição e provocar ataques de asma em pacientes asmáticos. Se ocorrer broncoespasmo deve ser usado um agonista beta 2 ou aminofilina. De modo geral pacientes com doença broncoespástica não alérgica (bronquite crônica, enfisema) não devem receber bloqueadores betaadrenérgicos. Agentes beta-bloqueadores, quando necessário, devem ser utilizados com cautela empacientes diabéticos, pois podem mascarar taquicardias associadas com hipoglicemia nos pacientes tratados com insulina ou hipoglicemiantes orais. Deve-se usar Propranolol com cautela em pacientes com insuficiência hepática, renal, distúrbios da tireóide e doença mental. Não deve ser utilizado durante a gravidez, a menos que os benefícios esperados para a paciente superem os riscos potenciais parao feto. É excretado no leite materno, portanto deve ser utilizado com cautela em mulheres que estejam amamentando. Os beta-bloqueadores podem causar redução da pressão intra-ocular, impotência sexual e perda da libido. A suspensão do tratamento deve ser gradual, por um período de 7 a 14 dias, pois a interrupção abrupta do tratamento pode causar exacerbação da angina e infarto do miocárdio.Reações adversas / Efeitos colaterais de Propranolol
Insuficiência cardíaca congestiva; agravamento dos distúrbios de condução atrioventricular; broncoespasmo; bradicardia intensa e hipotensão, sobretudo em aplicação intravenosa; infarto do miocárdio ou cardiotireotoxicose em conseqüência do rebote causado pela supressão brusca do tratamento; disfunção sexual e distúrbios gastrintestinais.
Tramal -Indicações
Tramal® (cloridrato de tramadol) é indicado para dor de intensidade moderada a grave, de caráter agudo, subagudo e crônico.
Contra-indicações de Tramal
Tramal (cloridrato de tramadol) é contra-indicado nas seguintes situações: Hipersensibilidade ao cloridrato de tramadol; intoxicações agudas: por álcool, hipnóticos, analgésicos e psicofármacos em geral; pacientes em tratamento com:inibidores de MAO, antidepressivos tricíclicos, antidepressivos inibidores da recaptação da serotonina, neurolépticos e drogas ou situações que baixam o limiar para convulsões (carbamazepina, trauma encefálico, desordens metabólicas, abstinência a álcool e drogas).
Advertências
Tramal® (cloridrato de tramadol) deve ser usado com cautela nas seguintes condições: dependência aos opióides; ferimentosna cabeça; choque, distúrbio do nível de consciência de origem não estabelecida, pacientes com distúrbios da função respiratória ou do centro respiratório; pressão intracraniana aumentada. Tramal® deve somente ser usado com cautela nos pacientes sensíveis aos opióides. Foram relatadas convulsões em pacientes recebendo tramadol nas doses recomendadas. O risco pode aumentar quando as doses de...
tracking img