Enfermagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (275 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Acupuntura

O que é?
A acupuntura ou acupunctura é um ramo da Medicina Tradicional Chinesa e um método de tratamento considerado complementar de acordo com a nova terminologia daOSM-Organização Mundial da Saúde. Faz parte dos medicamentos chamados alternativos, que são caracterizadas por evidência clínica limitada em estudos científicos. Além da inserção de agulhasde acupuntura e girá-los para tonificar ou dispersar. A técnica mais comum é a atemísia pura ou cone é girado para aquecer o ponto de corte ou de uma só peça e colocada no punho da agulha,deixando totalmente consumido.
Em 16 de novembro de 2010, a UNESCO declarou a acupuntura e moxabustão como chinês Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Como é feito?
Aacupuntura consiste na aplicação de agulhas, em pontos definidos do corpo, chamados de ‘’Pontos de Acupuntura’’ ou ‘’Acupontos’’ para obter efeito terapêutico em diversas condições, Chan, 1984concluiu que muitos dos pontos de Acupuntura correspondem a locais de penetração das fibras nervosas na fáscia muscular, 309 pontos estão localizados sobre terminações nervosas e 286pontos localizados sobre principais vasos sanguíneos, rodeados pelos Nervi vasorun, a inervação própria dos vasos sanguíneos. Alguns pontos da Acupuntura correspondem aos pontos gatilhos(Trigger points, em inglês), que são pontos localizados na musculatura, sensíveis ao toque e que condicionam o surgimento de sintomas à distância, como dores de cabeça, por exemplo.Indicação:
Distensão muscular, dor cervical, pescoço rígido, dor aguda na coluna, dor lombar, dor no joelho, artrite reumatoide, artrite, acne, irritação na pele, micose, gripe comum, rinitealérgica, bronquite aguda, asma, hipertensão, hipotensão, hepatite B, dor abdominal, cólica estomacal, cólica intestinal, náuseas, vômitos, diarreia, úlceras, hemorroidas, entre outras.
tracking img