Energia das celulas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3598 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A comida : fonte de energia

Todas as unidades biológicas são alimentados, com a finalidade de a energia fornecida pela matéria-prima para o seu crescimento e desenvolvimento .

Os alimentos podem ser agrupados em três grandes grupos : hidratos de carbono , proteínas e gorduras .

Estes três tipos de comida no final pode ser metabolizado em energia para o corpo.

Grupo de alimentosUnidade metabolizado

Transformação convergente

Carboidratos

Glicose

ENERGY em ATP

Gorduras ( lipídios )

Ácidos Graxos

Proteínas

Aminoácidos

O ATP, a "moeda universal E ° "nos sistemas biológicos

Conceito:

O ATP pertence ao grupo de nucleótidos consiste, por conseguinte, de uma base nitrogenada (adenina), um açúcar pentose (ribose) e um grupo de fosfato (fosfato detrês radicais com ligações de alta energia).

Significa ATP Trifosfato de adenosina ou adenosina trifosfato. Leve em conta que o fósforo é abreviado P.

Lembre-se que a palavra significa carga de fósforo de fosfato está participando com -5 (-3 iria cobrar se fosfito). Veja o seguinte esquema de ATP:



ATP é uma molécula que armazena energia suficiente, é armazenada nas ligações fosfato, quesão dois para cada molécula de ATP (ver figura). Cada um deles é equivalente a 8000 kcal / mol, por isso, se levarmos em conta que há dois links, teríamos um potencial de 16.000 kcal / mol de energia para cada molécula de ATP. Servir de comparação molécula de glucose tem apenas 2,260 montante kcal / mole de energia, pequeno quando comparado com o ATP.

Outro aspecto importante é que estas ligaçõesde fosfato são facilmente quebradas, pelo que a sua energia armazenada é completamente disponível para processar bioquímica.

Veja o gráfico a seguir os radicais de fosfato e links:



ATP liberação de energia:

A energia armazenada nas ligações fosfato é libertado através de um processo catabólico.

Lembrar que o catabolismo é um tipo de metabolismo que consiste na transformação de umamolécula complexa para os mais simples, com libertação de energia.

Uma vez que este é o caso de ATP, o que tende a libertar o seu grupo fosfato para o difosfato ou transformar em ADP adenosina. Veja o quadro abaixo:



É por isso que o ATP, ADP liberta energia tornando + P + E °.

Esta reação é reversível, ou seja, o corpo é reconstituído ATP a partir de ADP para armazenar a energia doalimento que comemos.

Normalmente, o ADP é convertido em ATP para libertar energia, e ADP em ATP para o armazenamento de energia.

Mas sob certas condições, o ADP é convertido em AMP (Fosfato Mono adenosina), liberando a energia excedente para quebrar o fosfato segunda ligação, mas esta condição não é muito usual.

ATP, moeda universal de energia em sistemas biológicos.

É importanteressaltar que este "compromisso" de energia ( armazenagem e distribuição) utilizando ATP é comum em todos os sistemas biológicos a partir de procariontes para os organismos mais complexos grupo multicelular.

Porque isso é que o ATP é conceituada como a "moeda universal" de transações de energia em todos os sistemas biológicos.

Usos comuns da ATP

O ATP além de servir para o armazenamento "muitocurto prazo" de energia, é usado pela agência para os seguintes processos (todo o trabalho, lembre-se que o trabalho é todo uso de energia):

Transporte activo nas membranas celulares, para o movimento em relação ao gradiente de concentração do soluto. De toda a utilização de ATP pelas células , é atribuída a este processo de um 30% da estaca .
Síntese química (anabolismo), lembre-se quemuitos dos processos bioquímicos precisam de energia para funcionar ou são processos endergonic. O ATP fornece a energia para a realização destas reacções. Este processo é atribuído a uma parte de 70% do consumo global de níveis de ATP celular.
Trabalho mecânico, especificamente o movimento muscular de cílios - flagelos e movimento amebóide.
Metabolismo energético: Síntese de ATP

Síntese local...
tracking img