Enem no rio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (255 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Erro nos cartões do Enem no Rio

Cerca de 1.100 candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) foram informados por telefone nesta semana que olocal da prova indicado no cartão de confirmação de inscrição estava errado. A prova será realizada no próximo fim de semana. Ao todo, 5,3 milhões de pessoas seinscreveram.

Dez locais de prova do Enem foram alterados, diz MEC

Segundo o Inep (instituto responsável pelo exame), o problema atingiu apenascandidatos do Rio e consistiu na digitação errada do número do prédio onde será feita a prova. Os cartões indicaram o prédio da reitoria da Unirio, cerca de 200metros de distância do prédio onde será a prova.

Por conta do problema, funcionários da Cesgranrio --empresa responsável pela organização dos exames--estão informando os candidatos por telefone sobre o erro. O Inep também afirmou que serão colocadas faixas na região dos prédios da Unirio informando oscandidatos.

A prova do Enem é usada para a classificação dos candidatos no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que oferecerá ao menos 87 mil vagas nasuniversidades federais para o próximo ano.

No ano passado, o Enem também registrou problemas. A prova amarela teve questões embaralhadas, o que fez com quealguns estudantes marcassem as respostas no campo errado.

Já na edição do Enem de 2009, exemplares da prova foram roubados. A fraude adiou a realização doexame, que acabou marcado por abstenção recorde e erro no gabarito oficial. Quatro dos cinco envolvidos no vazamento foram condenados pela Justiça Federal.
tracking img